Em conversa com jornalistas ao fim do Encontro de Governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (8), em Natal (RN), o gestor de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB), afirmou que o presidente do Senado e seu pai, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou os governadores para reunião em Brasília, no dia 20 deste mês. Desta vez, o encontro reunirá representantes de todo o País.
“O presidente do Senado e do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros, convocou todos os governadores para fazer uma ampla discussão à luz do ajuste fiscal, das necessidades dos Estados. Aliás, o Senado é a Casa da Federação. Esse é o papel que o Senado deve fazer e o senador Renan cumpre o seu papel em ouvir as demandas, os anseios, as necessidades e estar próximo dos Estados”, declarou. A iniciativa foi elogiada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).
Para este evento, os gestores nordestinos estão elaborando uma pauta com temas como o pacto federativo. Um novo encontro, só com os representantes dos nove Estados da região Nordeste está programado para o dia 12 de junho, no Piauí.