Preocupado com os efeitos que a seca já causou aos produtores, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) vai realizar uma audiência pública para tratar sobre a caprinovinocultura em Pernambuco. O debate ocorrerá, nesta sexta (22), na cidade de Dormentes, que promoverá no mesmo dia a maior feira de caprinos e ovinos do estado, a Caprishow.
A audiência inicia às 9h no pátio de eventos da Caprishow e reunirá empresários, criadores do segmento, além de representantes do Ministério da Agricultura, Adagro, IPA, Secretaria Estadual de Agricultura, prefeitos e vereadores dos principais municípios relacionados a essa cadeia produtiva. “A Caprishow é o evento oportuno para discutir o que pode ser feito para amenizar essa crise causada pela seca. Vamos falar sobre alimentação, procriação, processo de engorda, medidas de controle entre outros temas”, adianta Miguel Coelho.
Recentemente, o deputado já havia manifestado preocupação com os prejuízos provocados pela estiagem. De acordo com dados da Secretaria de Agricultura, o rebanho de caprinos e ovinos foi reduzido em 250 mil cabeças nos últimos quatro anos, totalizando hoje 5 milhões de animais. Ainda segundo esse levantamento, a estimativa é de um prejuízo superior a R$ 50 milhões.