O vereador Cosmo Rodrigues Cardoso, o Cosmo do Gás, do PDT, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (9) durante tentativa de assalto em sua casa, em Santo André, na Grande São Paulo. A informação é da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM).
De acordo com a corporação, o crime está sendo tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Apesar disso, os criminosos fugiram sem levar os pertences da vítima.
A mulher do político contou aos policiais militares, chamados para atender a ocorrência, que, por volta das 4h30, três adolescentes encapuzados invadiram a residência, no Sítio dos Vianas, e anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com a mulher da vítima, como o casal não tinha o dinheiro que o trio exigia, um dos assaltantes levou Cosmo para a cozinha e atirou nele pelas costas. O vereador ainda foi socorrido por um vizinho, que o levou a um pronto socorro próximo, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu.
Segundo a PM, o caso deverá ser registrado como latrocínio no 6º Distrito Policial, em Santo André. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que irá buscar informações do boletim de ocorrência para passar à imprensa.
A equipe de reportagem não conseguiu localizar os familiares de Cosmo e nem representantes do PDT para comentarem o assunto.