Conforme reunião do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Motos do sertão do Moxotó, em fevereiro, ficou definido, que Arcoverde seria a primeira cidade a executar ações educativas e punitivas de combate a acidentes de motos.
Desde segunda-feira (02), a Autarquia de Transito de Arcoverde – Arcotrans em parceria com a Policia Militar, Detran, VI Geres, Gerencia Regional de Saúde- GRE e Secretaria Municipal de Saúde realizou palestras em escolas públicas da zona urbana e rural.
O objetivo é combater o alto índice de acidentes de motos. O Major Luciano, coordenador da Lei Seca de Pernambuco, ministrou também palestra para cerca de 200 moto taxistas no auditório da CDL, nessa quinta-feira (05). Na ocasião, falou-se, entre outros, assuntos sobre a regulamentação da Cinquentinha.
Para finalizar a semana de ações, a partir dessa sexta-feira (06) até domingo (08), a Lei Seca estará atuando na cidade com blitz em pontos estratégicos com a PM, Detran e Pelotão de Trânsito, que além de se voltar as motos fará buscas de armas, drogas e testes com bafômetro.
A próxima cidade a realizar atividades de combate aos acidentes de moto será Custódia de 14 a 19, durante a festa de São José. O Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Motos é descentralizado nas 10 regionais de saúde e envolve 19 entidades. A ideia é que até o final do ano, todas cidades das regionais recebam as ações.