Nesta quarta-feira (11), foi realizada a primeira reunião de 2015 da comissão de administração pública, com o objetivo de promover a instalação e a eleição para a Presidência e Vice-Presidência desta comissão. Os Deputados titulares: Augusto César (PTB); Eduíno Brito (PHS); Bispo Osséssio Silva (PRB); Rogério Leão (PR); e os Deputados Suplentes: Professor Lupércio (SD); e Joel da Harpa (PROS), elegeram por unanimidade o Deputado Ângelo Ferreira, do PSB, para presidência e o Deputado Adalto Santos, também do PSB, para ocupar a vice-presidência.
Na mesma oportunidade sete projetos de lei foram aprovados. Entre as matérias, está a que propõe alterações na Lei Orçamentária Anual, de autoria do Poder Executivo. A proposta autoriza o Governo a abrir ao Orçamento Fiscal crédito especial de aproximadamente 200 milhões de reais, em favor da vice-governadoria, Secretarias de Desenvolvimento Social, de Justiça, de Micro e Pequena Empresa e de Habitação.
O colegiado também aprovou projetos relativos à segurança pública, já apreciados anteriormente pela Comissão de Justiça. As matérias, também de autoria do Poder Executivo, abordam questões como o Prêmio de Defesa Social e a instituição de bônus pecuniário para policiais civis e militares. (ASCOM)