Home » Sem categoria » SINPOL SOLICITA AJUDA AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS

SINPOL SOLICITA AJUDA AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS

PROO Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) solicitou uma audiência para o próximo dia 16 de janeiro onde quer ouvir esclarecimentos do Governo de Pernambuco sobre a nomeação dos concursados da Polícia Civil. Estão na fila de nomeação para engrossar as fileiras da Polícia Civil mais de 700 agentes e 70 escrivães, todos concursados e com várias etapas da seleção concluídas, como os exames físicos, psicotécnico, prova objetiva e a investigação de antecedentes sociais.

A audiência foi marcada por solicitação do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol). Nesta quarta-feira (07), o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, fez uma reunião com o promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, Maxwell Anderson Vignoli, onde pode expor a situação precária na qual se encontra a Polícia Civil no Estado.

Áureo explicou ao promotor que o Estado necessita de pessoal nas delegacias e que a solução mais célere é a imediata contratação dos aprovados em concurso ao cargo de agente e de escrivão de Polícia, objetivando reduzir o déficit do efetivo.

O concurso homologado na data de 28 de fevereiro de 2013, terá seu prazo de vigência esgotado em 28 de fevereiro de 2015. Para o Sinpol, os concursados devem ser nomeados urgentemente para proporcionar melhoria do quadro de pessoal permanente.

O promotor Maxwell Anderson Vignoli determinou audiência público com a presença de representantes da Secretaria de Defesa Social, da Câmara de Política de Pessoal do Estado, da Secretaria de Administração e da Chefia da Polícia Civil. Neste encontro, o Estado deverá prestar explicações sobre a nomeação de agentes de polícia e escrivães do concurso homologado de acordo com as Portarias Conjuntas SAD/SDS nº 11 e 12, de 28 de fevereiro de 2013.

Também participaram da audiência com o promotor o vice-presidente do Sinpol Rafael Cavalcanti; os assessores jurídicos do sindicato Jesualdo Campos e Maria da Conceição Melo; Edinilson José de Barros e Omar Jacob Wanderley Rabello, todos este representando os concursados da Polícia Civil.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários