Mensagem de Natal
Mais um ano está terminando e, como de costume, o mês de dezembro se enche de alegria nas preparações para a comemoração da data magna da cristandade e. É Natal. E no repique dos sinos Natalinos, a Igreja Católica repete uma tradição que se arrasta há séculos, quando todos os fiéis dobram os joelhos, se curvam diante do Deus menino e fazem uma reflexão de como foi o ano para cada um. E num clima de amor, paz, muita alegria e confraternização universal cada cristão renova o seu compromisso de procurar ser melhor a cada aurora de um novo dia.
Há dois anos fazendo parte desse conceituado blog, não poderíamos nos furtar em deixar gravada a nossa mensagem para todos os familiares, amigos, colaboradores e leitores do “BLOG DO FINFA”, a qual fazemos com base em uma leitura extraída da Cartilha de Reflexões do Grupo Esperança Francisco de Assis – GEFA.
NÃO TE FAÇAS ACUSADOR
Não te faças acusador daqueles que erraram. Ages assim porque foste magoado e ferido pela inconseqüência dos mesmos.
Mas, a par de tudo isso, quem te constituiu juiz? Quem te garantiu o direito de seres
carcereiro do teu semelhante?
“Ah, mas eles foram injustos comigo”, dizes. Porém, quem poderá se dizer ausente de culpa?
Reflita melhor… Um dia pode ser você a pessoa que ocupará o banco dos réus na vida de outro alguém.
Não desejará o perdão? Claro que sim!
Pois é esse mesmo perdão que te pede o traidor, o momentâneo algoz de tua existência…
Perdoa e verás tua alma mais livre, mais leve. Retirarás de ti o peso do rancor, porque mais pesado é o ressentimento do que a insatisfação do orgulho ante a misericórdia a que te esforces.
Tenta uma só vez e experimenta a sensação de alívio que te contagiará de súbito, pois, através do teu gesto o Evangelho de Cristo estará vencendo e por meio de tua atitude estarás dizendo valer a pena seguir os passos do Senhor de Nazaré.
Mostrarás que o Evangelho não é a mera utopia e que é possível ser feliz segundo suas diretrizes. FELIZ NATAL e um Ano Novo repleto de realizações, são os nossos sinceros desejos.
Danizete e família.