O advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente no dia 13 de agosto deste ano, declarou no seu perfil no Facebook que votará no candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições. Na mensagem postada na tarde desta segunda-feira, Antônio Campos destaca que a declaração é feita em seu nome e diz que acha “salutar uma mudança, nesse momento, para o Brasil”.
Após ficar fora da disputa eleitoral à Presidência, o PSB irá definir o apoio da sigla no segundo turno. Está marcada para a próxima quarta-feira, em Brasília, a reunião da Executiva Nacional do partido. Nesta segunda-feira, aliados de Marina Silva ligados à Rede Sustentabilidade – partido em fase de criação – se reuniram com a ex-presidenciável em São Paulo para discutir a posição do grupo na próxima fase da campanha.
Pelo acordo firmado entre os seis partidos que integraram a coligação de Marina Silva, os partidos ouvirão suas bases nos próximos dias e tentarão buscar um consenso até o final desta semana. Marina disse que gostaria de manter PSB, PPS, PHS, PPL, PRP e PSL juntos no segundo turno.
Eduardo Campos, que foi presidente nacional do PSB, era o nome escolhido pelo partido para disputar o cargo à Presidência. Marina Silva era a candidata a vice na chapa.