Depois do pontapé inicial da segunda fase campanha presidencial, o PSB de Pernambuco prepara uma mobilização da chapa majoritária eleita em prol do presidenciável Aécio Neves (PSDB). No final de semana, o governador eleito Paulo Câmara, o vice Raul Henry (PMDB) e o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitarão várias regiões do Estado para pedir votos para o candidato do PSDB. No Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) também deverá iniciar a movimentação de rua para alavancar a candidatura do senador na Capital. Aécio esteve em Pernambuco no último sábado e não deverá retornar ao Estado até o dia da eleição.
A previsão é que a chapa majoritária caia em campo na sexta-feira. A programação está sendo finalizada pelo ex-secretário Antônio Figueira, que fez parte da coordenação da campanha estadual da Frente Popular. Os municípios de Petrolina e Caruaru já entraram no roteiro dos socialistas. O objetivo é visitar os grandes colégios eleitorais de Pernambuco nesta reta final das eleições.
Pela programação, Paulo, Raul e Fernando estarão em Petrolina no sábado, onde será realizada uma carreata. Na cidade sertaneja, a presidente Dilma Rousseff (PT), adversáveria de Aécio, conta com o apoio do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). No primeiro turno, inclusive, o ex-presidente Lula (PT) esteve no local e pediu votos para a petista. O senador Fernando Bezerra Coelho é a principal liderança da Frente Popular na cidade. Ele foi eleito com quase 70% dos votos da população e vai usar a popularidade para defender a candidatura de Aécio Neves.
No domingo, a previsão é que a chapa majoritária realize atos de campanha em Caruaru, no Agreste. A Frente Popular tem forte inserção no local. O governador João Lyra Neto (PSB), natural da cidade, foi o primeiro socialista pernambucano a declarar apoio a Aécio Neves. “Vamos estar empenhados para que a gente possa dar a Aécio Neves a vitória que Marina conseguiu obter no primeiro turno”, disse Fernando Bezerra em entrevista à Rádio Folha.
TRANSIÇÃO – A transição entre os governos de João Lyra Neto e Paulo Câmara, ambos do PSB, só deverá ter início na próximo segunda-feira. Paulo anunciou que, além de Cecília Wanderley e Renato Thiebaut, o vice-governador eleito Raul Henry também fará parte do grupo que coordenará o processo.