Buscar alternativas para descentralizar o desenvolvimento de Pernambuco. Esta é uma das bandeiras defendidas pelo ex-coordenador nacional do programa Mais Médicos, Mozart Sales, candidato a deputado federal. Em encontro com lideranças de Belém do São Francisco neste sábado (2), ele sustentou o debate em torno de opções para melhorar a agricultura familiar e para gerar emprego e renda, por exemplo.
“Pernambuco precisa descentralizar o desenvolvimento, principalmente para atender ao Sertão e à Zona da Mata. É preciso ter capacidade para impulsionar estas regiões”, observou.
Para o ex-candidato a prefeito de Belém do São Francisco Professor Licínio, Mozart Sales tem capacidade para ajudar a levar desenvolvimento para a cidade e toda a região. “Estou assumindo a responsabilidade de lutar junto com ele por dias melhores para Belém”, disse.
A funcionária pública Gika Moraes, de 45 anos, participou do encontro e aprovou as propostas de Mozart. “Achei ele sincero. Já ouvi várias pessoas falando bem do Mais Médicos, que ele criou”, contou.
SERTÃO – Desde quinta-feira (31), Mozart está visitando cidades do Sertão pernambucano. Ele já teve encontros com lideranças de Trindade, São José do Belmonte e Belém de São Francisco, além de ter prestigiado a Expogesso, na região do Araripe.