O governador João Lyra Neto acompanhou, nesta quinta-feira (17/07), a solenidade de transmissão de cargo do novo comando do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), realizada no prédio-sede da corporação, no bairro da Boa Vista. Com a saída do coronel Carlos Casa Nova, que assume a presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Cunha, assume o posto de comandante-geral, tendo o coronel Manoel Teles como subcomandante.
Na presença de gestores e oficiais de diversos órgãos operativos da Secretária de Defesa Social (SDS), o governador agradeceu os serviços prestados pelo ex-comandante-geral e reiterou apoio ao novo gestor da corporação. “Eu tenho certeza de que o Corpo de Bombeiros continuará sendo uma das instituições mais respeitadas pelo povo pernambucano. Primeiro, quero agradecer ao coronel Casa Nova por tudo o que ele fez durante esses sete anos e sete meses. E desejo ao coronel Cunha muito sucesso. Ele, que tem sensibilidade e compromisso com a corporação. Que Deus o ilumine para que faça uma boa gestão daqui para a frente”, desejou João Lyra Neto.
Com 26 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros, o novo comandante-geral da corporação, coronel Manoel Cunha, destacou quais serão os objetivos principais da sua gestão. “O desafio será levar mais bombeiros no Interior do Estado, além de melhorar os serviços na Capital. E, melhorar ainda mais as condições de trabalho dos bombeiros. Esse é o nosso maior objetivo, cuidar do bombeiro e da sociedade pernambucana”.
O coronel Casa Nova, que completou 32 anos de atuação no CBMPE e há mais de sete anos estava no comando da corporação, apresentou um breve balanço das ações realizadas durante sua gestão nas área de incremento de pessoal, promoção de oficiais, obras, além de investimentos em embarcações, veículos e Equipamentos de Proteção Pessoal. Casa Nova também fez questão de registrar agradecimento público a todos que contribuíram com o desempenho de suas atividades na instituição.