Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) começou a empreender a marca de um governo que vem agradando a população. Radialista de maior audiência no município, com repercussão em todo o Alto Sertão pela potente Líder do Vale (FM), Francys Maia checou a opinião de mais de uma centena de ouvintes em seu programa, através de uma enquete na qual 86% aprovaram a gestão do petista.
Integrante de um grupo empresarial bem sucedido no Sertão, tendo sido vice-prefeito de Carlos Evandro, hoje rompido com ele, Duque enfrentou muitas dificuldades no primeiro ano da administração, mas com o apoio do Governo Federal foi conseguindo, aos poucos, atrair recursos e investimentos para o município.
O senador Humberto Costa e o deputado federal Pedro Eugênio, ambos do PT e com trânsito no Governo Dilma, têm dado uma contribuição importante para forçar a liberação de recursos na área de saúde e educação, especialmente. Com recursos da União, Duque abre 15 postos de saúde descentralizados por bairros, investimento da ordem de R$ 40 milhões.
Na educação, saem do papel mais três escolas, já inaugurou uma creche e entregará em breve mais duas, isso sem falar nas pequenas grandes obras que mais agradam a população: asfaltamento e calçamento de ruas. Segundo sua assessoria, 28 ruas estão sendo asfaltadas e mais 39 calçadas.
Acusado de não dar muita importância a festas, o petista investiu maciço no São João e conseguiu promover um dos maiores ciclos juninos do Interior. Recentemente, deu apoio integral para realização da Exposerra, uma das maiores feiras do agronegócio do Nordeste. Outra medida que repercute positivamente é a abertura de mais uma unidade de ensino superior e técnico, abrindo os cursos de Engenharia e Eletro refrigeração.
Por: Magno Martins