Através do Convênio 001-2014 entre a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira e a Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira teve início no último sábado (05), o trabalho de salvamento do acervo histórico do Poder Legislativo com a participação de estudantes do Curso de História da FAFOPAI e a supervisão da Prof.ª Ms. Cintia Barbosa, do Prof. Esp. Roberto Gomes e do Prof. Dr. Augusto César Acioly (Coordenador do Curso de História).
Este convênio foi firmado, entre o Presidente da Câmara de Vereador e Prof. Augusto Martins e a Presidente da FAFOPAI Prof.ª Maria do Socorro Dias Marques Pessoa. O Trabalho de Salvamento, tem como objetivos principais, realizar um levantamento e desenvolver um trabalho de conservação das Atas produzidas pelo poder legislativo, a partir dos anos 1940-50 do século XX, material que se encontra disponível no arquivo da Câmara de Vereadores da nossa cidade. Como Avalia o Presidente da Câmara, o vereador Augusto Martins, idealizador do trabalho: “este projeto em parceria com a AEDAI/FAFOPAI, tem um valor inestimável para a reconstrução da nossa memória Histórica, tanto do poder legislativo quanto do nosso município. Além de ser, um laboratório interessante para formação acadêmica dos graduandos em História da AEDAI/FAFOPAI”.
A mobilização dos alunos para este projeto também foi possível, além do convênio entre a Câmara e a Faculdade, graças ao projeto organizado pelos professores que estão supervisionando os trabalhos na Câmara de Vereadores e foi enviado ao PROUPE, programa do governo do Estado, que concede bolsas para os estudantes das Autarquias de Ensino Municipal do Estado. (Fotos: Júnior Finfa)