O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares (PSB), reafirmou hoje em entrevista à Rádio Pajeú, no Debate das Dez, que solicitou em reunião do Partido rapidez do Prefeito José Patriota em definir seus pré-candidatos a Estadual e Federal. Totonho reafirmou não ver motivos para mudar seus pré-candidatos Waldemar Borges e Gonzaga Patriota e que só uma coisa o demoveria desta ideia: uma solicitação do ex-governador Eduardo Campos.
“Tive algumas conversas com o Prefeito e nelas, assim como já externei na Rádio Pajeú e na reunião do PSB pedi agilidade na definição do gestor diante da cobrança que ouvi inclusive de muitas pessoas que estavam na reunião”. Totonho quis deixar claro que não há estremecimento na relação com Patriota, apesar de alimentarem essa situação, tentando criar um clima ruim.
O socialista afirmou que estavam querendo inflamar o debate entre ele e o Prefeito e que não iriam conseguir diante da seriedade dos dois. Deixou claro que apesar de companheiros e correligionários, é normal que haja eventuais divergências, como neste tema.
Mas, a franqueza de Totonho não deixou obscuro seu sentimento de cobrança e em algum momento até de discordância do gestor. Ele chegou a, ao vivo, rebater uma fala de Patriota na reunião interna. “Ele disse que eu como ele gostava de pesquisas, mas é oportunidade para eu dizer que sempre gostei,mas para majoritária. O nome dele inclusive, foi escolhido assim”.
O ex-prefeito foi mais uma vez crítico ao pré-candidato Anchieta Patriota. “Tenho certeza de que se a ex-prefeita Giza fosse eleita ou se não tivesse falecido ele (Anchieta) não estaria nos procurando”.
O ex-gestor ainda avaliou positivamente a gestão do atual prefeito, apesar de preferir não atribuir nota, por considerar que a gestão está começando.(Blog do Nill Jùnior)