Em sintonia com a gestão participativa do município, a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira percorreu diversas comunidades e bairros ouvindo as demandas da população, através do Projeto Câmara Popular. O Prefeito José Patriota também tem reunido, com frequência, lideranças comunitárias – urbanas e rurais – com o objetivo de ouvir a população. A Prefeitura está dando os retoques finais para inaugurar a “Casa dos Conselhos”, espaço público destinado a abrigar os diversos conselhos existentes no município.
Na tarde desta sexta (06), no auditório do centro tecnológico e inclusão digital, o Presidente da Câmara, Vereador Augusto Martins, entregou ao Prefeito um relatório síntese das quatro primeiras reuniões do projeto realizadas este ano, contendo 64 reivindicações dos bairros Borges, Padre Pedro Pereira e das comunidades rurais do Alto Vermelho e Monte Alegre. Este último reunindo também representantes do Poço da Volta, Corisco e Vaca Morta.
Segundo Augusto Martins, os próximos relatórios incluirão o resumo das reuniões ocorridas recentemente no Bairro São Francisco e na comunidade de Cachoeira da Onça. “Essa é uma oportunidade de aproximar o legislativo da população, ouvindo suas demandas e encaminhando para quem pode ajudar a solucionar os problemas,” avaliou Augusto.
O Prefeito José Patriota informou que todas as reivindicações que dizem respeito às obrigações da Prefeitura serão analisadas e encaminhadas para o setor responsável pelo serviço. “Vamos incluir as demandas apresentadas no plano de trabalho de cada secretaria. Na próxima reunião de monitoramento as reivindicações já estarão incluídas na lista de demandas das respectivas secretarias para a adoção das providências cabíveis,” informou Patriota.
Durante a entrega, o Presidente da Câmara esteve acompanhado dos Vereadores Igor Mariano, Franklin Nazário, Raimundo Lima, Luiz Bizorão, Reinaldo Lima e José Carlos.