Home » Sem categoria » DILMA CRIA ‘INIMIGO IMAGINÁRIO’, DIZ AÉCIO

DILMA CRIA ‘INIMIGO IMAGINÁRIO’, DIZ AÉCIO

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), criticou nesta segunda-feira (5) declaração da presidente Dilma Rousseff de que é “inadmissível ficar querendo vender a Petrobras ou ficar trocando o nome” da estatal do petróleo. Em tom irônico, Aécio afirmou que a chefe do Executivo cria “inimigos imaginários” para ter com quem discutir.
“Estou vendo a presidente da República quase que como aquelas crianças que criavam amigos imaginários e saíam conversando com eles. A presidente agora está criando inimigo imaginário e começa a brigar com ele”, disse o senador tucano durante encontro com um grupo de sindicalistas e dirigentes do partido oposicionista Solidariedade, na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, em São Paulo.
“Nos jornais, a presidente está dizendo: ‘não vou deixar que privatizem a Petrobras’. Meu Deus, quem está falando em privatizar a Petrobras? O que eu quero é reestatizar a Petrobras porque ela foi privatizada pelos interesses escusos de um grupo político que dela se apoderou para fazer negócios”, complementou.
Dilma fez o comentário sobre a Petrobras no último sábado, durante lançamento da pedra fundamental de uma fábrica de fertilizantes da Petrobras em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Na ocasião, ela também destacou que a estatal cresceu durante a gestão do PT.
Nas últimas campanhas de eleições presidenciais, o PT usou o argumento de que o PSDB pretendia privatizar a empresa, mas os tucanos negaram a intenção. Neste ano, a tônica do discurso da oposição, repetida pelo próprio Aécio Neves, é a de que é necessário “reestatizar” a Petrobras. A oposição argumenta que o PT loteou a empresa com a distribuição de cargos.
Nesta segunda, diante dos sindicalistas, Aécio relembrou as recentes denúncias envolvendo a Petrobras. “Não é possível que a gente todo dia abra o jornal e veja lá mais uma denúncia em relação à Petrobras, mais uma denúncia em relação aos fundos de pensão”, reclamou.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários