Home » Pernambuco » PATRIOTA DEFENDE A CRIAÇÃO DO FEM 2

PATRIOTA DEFENDE A CRIAÇÃO DO FEM 2

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, criticou a situação dos municípios do estado durante o discurso de abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, que acontece hoje (17) e amanhã (18) no Centro de Convenções, em Olinda. Em sua fala, Patriota atacou a administração federal. Ele queixou-se sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, o valor insuficiente para a compra de merenda escolar, as desonerações, a Lei das Licitações e pediu revisão do Pacto Federativo, uma das bandeiras levantadas pelo governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).
Patriota defendeu a criação do Fundo Estadual dos Municípios 2 (FEM 2). O FEM, lançado no ano passado por Eduardo Campos, foi criado para dar um maior suporte aos municípios pernambucanos. Na época, foi repassado um montante total no valor de R$ 228 milhões, diretamente da conta do governo para a conta dos municípios. Evitando burocracias e atendendo pontos emergenciais das cidades, como o combate à seca.
Trinta e oito pessoas estão presentes no Congresso até o momento. Entre elas o governador Eduardo Campos, seu pré-candidato ao governo, Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Julio, o novo presidente do PSB estadual Bruno Araújo, além de deputados federais e estaduais. “Este é um ano eleitoral e um bom momento para os prefeitos irem atrás dessas questões”, afirmou o presidente da Amupe.
(foto: Júnior Finfa)

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários