Home » Pernambuco » CRESCE OFENSIVA DE ARMANDO MONTEIRO PELOS PETISTAS

CRESCE OFENSIVA DE ARMANDO MONTEIRO PELOS PETISTAS

A três dias da reunião de tática eleitoral do PT que vai definir o caminho que o partido vai tomar nesta eleição – se apoia o senador Armando Monteiro (PTB) ao governo ou lança candidatura própria –, o pré-candidato petebista intensifica a articulação com os petistas em Brasília. Ontem, ele participou de dois encontros estratégicos, um com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e outro com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Anteontem, Armando esteve com a presidente Dilma Rousseff, em uma reunião que contou com a presença do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB).
A reunião com Mercadante não estava prevista na agenda do ministro e foi convocada na tarde de ontem. Na pauta, a conjuntura política de Pernambuco e o andamento da aliança. “Esses encontros sempre têm natureza política”, minimizou Armando.
“Fomos informar sobre o encontro estadual e a tendência de se formar a aliança (com o PTB). Entendemos que será importante para reforçar a vitória da presidente Dilma e conquistar o Palácio do Campo das Princesas”, informou o senador Humberto Costa (PT), também presente ao encontro.
Humberto afirmou que não trabalha com a hipótese de candidatura própria do PT. “Pernambuco é uma das prioridades de Dilma e Lula”, frisou. O senador descartou, também, uma intervenção do PT nacional no Estado, a exemplo do que ocorreu em 2012, quando o partido impôs o nome do senador e retirou a candidatura do ex-prefeito João da Costa (PT) à Prefeitura do Recife (PCR).
A aliança entre os dois partidos também foi o tema da agenda com Rui Falcão, durante encontro que durou cerca de 40 minutos. “O desejo da Executiva nacional é pela aliança e ele (Rui Falcão) expressa essa satisfação. O processo caminha para essa parceria”, acrescentou Armando.
O deputado federal João Paulo, cotado para disputar a vaga ao Senado na chapa com Armando, também esteve presente na reunião com Falcão. “Consideramos que a reunião foi bastante produtiva e que o partido caminha para uma unidade eleitoral”, disse o parlamentar, que, no sábado (15), cumpriu agenda com o petebista na Mata Norte.
Também foi discutida a visita da ex-presidente Lula a Pernambuco em abril para dar apoio à aliança. A presidente Dilma Rousseff também deve cumprir agenda no próximo mês no Estado, mas em caráter administrativo, inaugurando obras e assinando ordens de serviço. Lula e Dilma devem vir em datas distintas.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários