Itapetim está dando mais um passo importante para a garantia da segurança alimentar, com a implantação de mais uma Cozinha Comunitária, em parceria com o Governo do Estado. O novo equipamento será instalado no antigo prédio do CRAS, localizado no Bairro Santa Luiza de Marilac, e terá capacidade de oferecer 200 refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A cozinha irá receber o nome de Oziro Amâncio de Oliveira, em homenagem a um morador do bairro e grande cidadão itapetinense.
Atualmente, o município já conta com uma cozinha que fornece 200 refeições diárias. Com a nova cozinha, o total de refeições servidas será de 400 por dia, beneficiando 300 famílias em Itapetim, 50 em São Vicente e 50 em Piedade, de segunda a sexta-feira.
As obras de reforma do prédio onde funcionará a nova cozinha estão em ritmo acelerado. A iniciativa da Prefeitura vai garantir que mais famílias tenham acesso a uma alimentação de qualidade, promovendo o bem-estar social e melhorando a qualidade de vida da população que mais precisa.