O PT de Pernambuco irá elaborar um banco de dados das obras financiadas pelo Governo Federal em cada um dos municípios de Pernambuco. O objetivo é corrigir uma “falha de publicidade” que teria feito com que as ações federais fossem identificadas como iniciativas do governador Eduardo Campos (PSB). Após a conclusão do raio-x, a agenda de inaugurações será intensificada e contará com a presença de ministros da presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo o secretário de Relações Institucionais da legenda, Veronis Carvalho, a intenção do partido é mostrar aos pernambucanos tudo o que foi feito pelo governo do PT ao longo dos 11 anos. “São muitas obras e ações que, infelizmente, tiveram uma falha de publicidade. Hoje, temos ações do governo federal importantíssimas, com a Adutora do Agreste, que está orçada em R$ 2,2 bilhões. O governo do Estado, se não me falha a memória, vai arcar com 200 milhões e o (governo) federal com R$ 2 bilhões, mas para a população é uma obra exclusivamente do governo do Estado”, afirmou Veronis.
Os encaminhamentos sobre o levantamento de dados foram repassados para os 13 prefeitos que representam o partido no Estado, durante reunião realizada no Diretório Estadual, na manhã desta segunda-feira. A responsabilidade deles será interiorizar as bandeiras do partido, buscando garantir a reeleição da presidente Dilma Roussefff (PT). O prefeito Túlio Vieira (PT), do município de Surubim, será o represente dos prefeitos na Comissão de Tática Eleitoral, que se reunirá pela primeira vez hoje, às 16h. (Beatriz Albuquerque)