Home » Pernambuco » GONZAGA PATRIOTA FAZ RETROSPECTIVA DO GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS

GONZAGA PATRIOTA FAZ RETROSPECTIVA DO GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS

Na manhã desta sexta-feira (21), Gonzaga Patriota (PSB/PE) discursou durante o Grande Expediente na Câmara dos Deputados, em Brasília, e fez uma retrospectiva do trabalho realizado pelo governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos.
O parlamentar destacou os avanços conquistados nas áreas da saúde, segurança pública, educação e infraestrutura.
Na educação, Gonzaga Patriota relatou que hoje Pernambuco tem a maior rede de ensino integral do País, maior até que os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Ainda, segundo o deputado, o Estado avançou também no ensino técnico,  que conta atualmente com 27 escolas e até o final do ano serão 40 Escolas Técnicas Estaduais.
Na segurança pública frisou o Programa Pacto Pela Vida que foi responsável pela grande redução da violência no Estado. O socialista lembrou que, ao longo dos sete anos do Governo de Eduardo Campos, Pernambuco apresentou redução nos indicadores de criminalidade, enquanto em outros Estados esse índice só fez aumentar.
Para Gonzaga Patriota, Eduardo Campos apresentou uma nova forma de gerir e investir na saúde do Estado.  O parlamentar registrou os avanços na saúde pernambucana e relatou que quatro hospitais metropolitanos estão em plena atividade e citou a interiorização e expansão da saúde através das Unidades de Pronto Atendimento Especializadas (UPAE).
Patriota mostrou como a gestão de Eduardo Campos vem fazendo a diferença no crescimento industrial do Estado. Desde 2007 vem atraindo novos empreendimentos estruturadores e adensando-os às cadeias produtivas já implantadas. Essas novas indústrias já somam mais de R$ 78 bilhões em investimentos privados em atividades produtivas, tais como a Refinaria Abreu e Lima, a Petroquímica Suape, a Companhia Siderúrgica Suape, a Fiat, a Sadia/Perdigão e tantas outras. Muitos desses novos empreendimentos foram implantados no interior do Estado, coroando os esforços desse Governo em interiorizar o desenvolvimento.
No que tange à infraestrutura, o deputado Gonzaga Patriota destacou os investimentos realizados no restauro, implantação, requalificação e duplicação de rodovias em todas as regiões de Pernambuco.
Para encerrar o pronunciamento, o parlamentar afirmou que “com a aliança PSB/Rede para as eleições presidenciais, todas essas ações de Pernambuco poderão chegar ao Brasil nos próximos anos”.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments