Home » Pernambuco » EDUARDO CAMPOS E INOCÊNCIO OLIVEIRA TRATAM DE SUCESSÃO ESTADUAL

EDUARDO CAMPOS E INOCÊNCIO OLIVEIRA TRATAM DE SUCESSÃO ESTADUAL

O governador Eduardo Campos (PSB) se reuniu, nesta segunda-feira (10), durante uma hora e 20 minutos com o deputado federal Inocêncio Oliveira, presidente do PR em Pernambuco, para tratar da sucessão estadual. Na conversa, o dirigente regional do PR reafirmou o apoio ao candidato que será escolhido pelo governador à sua sucessão.

Segundo Inocêncio, Eduardo enfatizou que se mantém solidário com sua opção de ser ou não candidato à reeleição à Câmara Federal – há cerca de seis meses, o deputado anunciou que este seria seu último mandato. Em caso positivo, afirmou que Inocêncio poderá “contar com seu estímulo e apoio eleitoral”.

Segundo informações de bastidores, Eduardo deverá se encontrar com os presidentes dos partidos da base aliada. Há expectativa de que o nome do candidato à sucessão indicado pelo socialista seja divulgado até a próxima semana.

Sobre sucessão, o governador já conversou com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que desistiu de concorrer à reeleição, com o vice-governador João Lyra Neto (PSB) e com o deputado Sérgio Guerra, presidente estadual do PSDB. Os nomes cotados para concorrer ao cargo são o do ex-deputado federal Maurício Rands, o do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, do secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara. Todos são filiados ao PSB. A vice pode ser ocupada pelo deputado federal Raul Henry (PMDB).

Inocêncio Oliveira já esteve reunido com o senador e pré-candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB) e também com o o vice-governador João Lyra Neto.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments