Home » Crônicas de Ademar Rafael » CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

O que esperar de 2014?

Sem susto e de forma pragmática esta resposta poderia ser: “Muito pouca coisa” Mas, por respeito a cada leitor vamos avaliar melhor.

Não tenho dúvidas que será um ano de muitas dificuldades para a esmagadora maioria dos brasileiros e será um ano ótimo para os “marqueteiros”, advogados com especialização em justiça eleitoral, cabos eleitorais e outros profissionais ligados às eleições.

O país será sangrado pelos políticos que, movidos pela necessidade de permanecer nos cargos, farão muitas “irresponsabilidades fiscais”. Esta desgraça chamada reeleição permite quase tudo na forma legal e tudo com o jeitinho brasileiro.
Quem já cumpriu dois mandatos usará os recursos públicos para eleger amigos que possam dar continuidade a sua “obra”, com isto as finanças da União e dos Estados serão direcionadas para fins impublicáveis. 
Esta atenção redobrada para perpetuação do poder deixará o país fragilizado para exploração pelos especuladores. Bolsa de valores, dólar e euro se encarregarão de subtrair parte do que sobrar das 
campanhas.
Para merecer o título de pessimista do ano registro que boa parte dos recursos que escapar das eleições e da especulação financeira será entregue aos organizadores da Copa do Mundo de Futebol. 
As sobras serão direcionadas para as diversas bolsas criadas pelo poder central, em ano de eleição o populismo é revigorado com o “red bull” das boas intenções.
Fica, no entanto, a certeza que no final de 2014 quem empatar será vencedor. Pensando nisto vou trabalhar muito mais que trabalhei em 2013 e ficar quietinho aqui nas barrancas do Tocantins, estudando e semanalmente publicando as crônicas neste “blog” que, por natureza, não tem medo de crise.
Mas, considerando que 2+0+1+4=7 e SETE é o número “sagrado, perfeito e poderoso” para numerologia há muita possibilidade das afirmações acima não se realizarem. Reze e trabalhe.

Por: Ademar Rafael

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários