Temporada de filiações abertas e o PTB registra mais um ingresso. Desta vez trata-se do deputado estadual Adalberto Cavalcanti, que deixa o PHS. Recentemente ingressaram na sigla o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Romário Dias, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo e o ex-presidente da Câmara do Recife Josenildo Sinésio. A filiação de CavalcaNti ocorre nesta segunda-feira (30) no escritório do presidente petebista em Pernambuco, o senador Armando Monteiro.
Natural de Afrânio e com forte atuação em Petrolina, no Sertão do São Francisco, Adalberto Cavalcanti cumpre o primeiro mandato de deputado estadual. Ele foi eleito em 2010 com 42.751 votos, sendo 22.609 deles obtidos em Petrolina. Na cidade natal foram 8.600 votos, o equivalente a 73% de toda a votação conquistada pelo deputado.
Atualmente, Adalberto Cavalcanti trabalha para ser candidato a deputado federal. Auditor da Fazenda Estadual, ele foi prefeito de Afrânio por dois mandatos, entre 2001 e 2008. Na última eleição que disputou para o executivo daquela cidade, em 2004, concorreu sozinho.