Home » Pernambuco » GOVERNO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA EM SÃO LOURENÇO DA MATA

GOVERNO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA EM SÃO LOURENÇO DA MATA

Mais um município pernambucano foi contemplado com uma Escola Técnica Estadual (ETE). O governador Eduardo Campos assinou, neste sábado (10/08), a ordem de serviço para o início da construção de uma unidade em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O prazo de previsão da obra é de 12 meses e o investimento será de R$ 7,8 milhões. A nova ETE contará com doze salas e uma quadra coberta, beneficiando, além de São Lourenço da Mata, os municípios de Camaragibe, também localizado na RMR, e de Paudalho e Nazaré da Mata – ambos na Mata Norte pernambucana.

A assinatura da autorização para o início da obra foi feita, a pedido do governador, após a missa campal em homenagem ao padroeiro do município, São Lourenço, celebrada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido. Aniversariante do dia, Eduardo assistiu à cerimônia, como faz todos os anos, acompanhado pela primeira dama, Renata Campos, e por sua mãe, a ministra Ana Arraes.

“A construção desta escola técnica era um compromisso meu com a cidade. Eu iria assinar a ordem de serviço no gabinete, mas avaliamos que seria melhor fazê-lo aqui, para que a gente possa começar, sob a bênção de São Lourenço, a fazer a coisa mais bonita que se pode fazer, que é a escola, para poder educar e preparar as pessoas para a gente construir um mundo melhor”, comemorou Eduardo Campos, que completou 48 anos neste sábado.

O governador ressaltou que as obras da ETE de São Lourenço da Mata já começam nesta segunda-feira (12/08). “Vamos priorizar a mão-de-obra local. “Enquanto a obra estiver sendo construída, vamos discutir com a comunidade e fazer um levantamento para definirmos os cursos que serão oferecidos. É importante ter uma flexibilidade para formarmos as pessoas à medida de que o mercado de trabalho está pedindo aquela profissão”, destacou Eduardo. “A escola terá capacidade para atender até dois mil alunos, sendo 1.200 permanentes e outros 800 na parte da noite, nos cursos de especialização”, explicou o secretário de Educação, Ricardo Dantas.

Esta foi a sexta ordem de serviço para construção de uma escola técnica que o governador assinou neste ano. Antes de São Lourenço da Mata, já foram autorizadas as obras das unidades do Jordão, no Recife, e dos municípios de Buíque, Arcoverde, Belo Jardim e São Bento do Una. Atualmente, 19 ETEs estão em funcionamento em todo o Estado, número que deverá chegar a 40 unidades até o final de 2014.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários