Um incêndio deixou ao menos três mortos e oito feridos e destruiu cerca de 40 barracos na madrugada deste domingo (7) numa favela em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, as chamas foram controladas nesta manhã por 24 viaturas e 60 bombeiros enviados ao local. As causas do incêndio ainda serão apuradas. Moradores teriam dito que um balão havia caído sobre as casas e provocado o fogo.
Os bombeiros estão neste momento na região, conhecida como comunidade da Ilha, fazendo o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio. Apesar de não haver confirmação oficial de desaparecidos, eles também estão revirando os destroços para saber se há mais vítimas.
Segundo os bombeiros, as três pessoas mortas foram carbonizadas e a identidade delas ainda era desconhecida. Os oito feridos foram socorridos com queimaduras e dificuldades para respirar por conta da fumaça. Quatro deles foram atendidos no local e a outra metade seguiu para hospitais da região. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
O incêndio começou por volta da 0h50 na favela que fica na Avenida Almirante Delamare, em Heliópolis. O fogo também teria atingido parte de um hospital próximo.
Os bombeiros informaram que a Defesa Civil está na favela para ajudar os sobreviventes que perderam seus barracos a irem para um abrigo com o que restou de seus pertences.. (G1.COM)