Quem te viu quem te ver?
Posso até ser qualificado como saudosista, mas, tenho a obrigação de fazer este registro com a devida vênia de tricolores como Pedro de Expedito Araújo, Júnior Finfa, Biu de Zeca, Luiz Alves, Magno Martins, Leni e tantos outros.
Sou do tempo que Ivan Lima, na Rádio Clube, narrava gols de Ramon, Luciano e Fernando Santana, destacava desarmes de Gena e Givanildo e gritava com defesas de Gilberto. O famoso locutor também teve o que contar com os elencos posteriores, compostos por jogadores como Carrasco, Betinho e Nunes.
Ao lado de Luís Alves assisti, no Arruda, a um jogo entre o Santa Cruz e o Internacional pelo campeonato brasileiro de 1979, ano em que o time gaúcho foi campeão invicto. Falcão, Batista e Mário Sérgio formavam um trio de altíssimo nível, contudo, o tricolor de Pernambuco não fez feio na noite daquela quarta-feira (26.09.79). O Santa Cruz jogou com Joel Mendes, Lula Pereira, Zé do Carmo, Paranhos, Pedrinho, Carlos Alberto Barbosa, Cidinho, Givanildo Oliveira, Hamilton Rocha, Ademar e Joãozinho, o resultado 2 x 1 para o Internacional.
Neste domingo, após degustar uma galinha caipira numa fazenda, entre amigos, fui ao Zinho de Oliveira assistir Santa Cruz e Águia de Marabá.
Honestamente deu pena ver as camisas do glorioso Santa Cruz vagarem pelo estádio “no lombo” de um bando de atletas que se dizem jogadores de futebol. O time pernambucano achou um gol numa falha clamorosa de veterano volante Arnaldo e tomou um gol numa jogada boba, isto foi tudo.
Para um torcedor que suporta Hulk como titular de seleção brasileira ver este elenco do Santa Cruz não é para morrer de susto. O que me incomodou foi ver o time da capital de Pernambuco segurando a bola depois que o Águia empatou. É duro ver um time da envergadura do Santa Cruz brigar por empates na Série C. Por esta e outras é que o Santa ficou uns anos “fora de série” e busca, numa luta inglória, voltar para elite do futebol brasileiro. A estrada é longa e o veículo é muito ruim..
É torcida demais para time de menos.
Por: Ademar Rafael