Home » Pernambuco » EDUARDO CAMPOS ENTREGA NOVO TERMINAL INTEGRADO DE PASSAGEIROS DA ZONA SUL

EDUARDO CAMPOS ENTREGA NOVO TERMINAL INTEGRADO DE PASSAGEIROS DA ZONA SUL

Os usuários da Região Metropolitana Sul ganharão nesta segunda-feira (15/04), o mais novo Terminal Integrado do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP): o Terminal Integrado Tancredo Neves, localizado na Imbiribeira, zona Sul do Recife. A entrega do equipamento será feita às 9 horas pelo governador Eduardo Campos.

Com um investimento de aproximadamente R$ 8,6 milhões, o novo terminal faz parte do compromisso do Governo de Pernambuco em expandir e modernizar o Sistema Estrutural Integrado (SEI) até o final de 2014, garantindo aos usuários do transporte público o pagamento de uma só passagem para se locomover na RMR. O TI beneficiará diretamente cerca de 64 mil pessoas de 20 localidades do Recife e Jaboatão do Guararapes. O início da operação está marcado para o próximo sábado (20/04).

O Terminal Tancredo Neves irá operar com 25 linhas de ônibus e uma linha de metrô. Serão 196 ônibus e 2.109 viagens. Os passageiros irão contar com 16 linhas alimentadoras, que transportam os usuários do subúrbio para o terminal; uma linha circular atendendo os usuários de Boa Viagem; quatro linhas transversais, com ligações entre os bairros de Dois Irmãos, Ibura, Ipsep, Alto Dois Carneiros e UR-11, e outra linha interterminal, fazendo ligação entre os TIs do Aeroporto e Tancredo Neves.

No terminal, os usuários também vão contar com uma linha perimetral que ligará o TI Tancredo Neves ao TI Macaxeira e três linhas troncais -sendo uma do metrô – que levarão os passageiros do TI Tancredo Neves ao Centro da Cidade e ao Instituto de Medicina Integral (IMIP). Todas as 25 linhas irão operar com a tarifa de R$2,25 (A) e terão intervalos, nos dias úteis, que variam entre cinco e 20 minutos.

O TI Tancredo Neves foi projetado dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e oferece uma estrutura moderna e funcional, incluindo os requisitos relacionados à acessibilidade para usuários com mobilidade reduzida. Com uma área construída de 3.217,98 m² em um terreno de 14.001,71 m², haverá lanchonete, banheiros acessíveis, Central de Atendimento ao Cliente, rampas de acesso, escadas fixa e rolante, elevador, piso tátil (que facilita a orientação de pessoas com deficiência visual e visibilidade reduzida), e mecanismos antiderrapantes, para evitar quedas e escorregões. (Foto: Júnior Finfa)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários