Home » Pernambuco » JARBAS E HUMBERTO TEM CONVERSA AMENA NO PLENÁRIO DO SENADA

JARBAS E HUMBERTO TEM CONVERSA AMENA NO PLENÁRIO DO SENADA

 
Armando, Humberto e Jarbas – A Bancada pernambucana no Senado

Há anos eles trocam ataques, criticas e insultos. Os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Humberto Costa (PT) são adversários e, em muitas situações, se posicionam como “inimigos” políticos.

O último round do prolongado embate entre eles se deu na campanha pela Prefeitura do Recife em 2012.

Humberto, que era o postulante do PT ao cargo, foi chamado por Jarbas de “candidato biônico”, numa referência ao fato de ter sido indicado para a chapa à revelia do resultado da prévia que tinha escolhido o ex-prefeito João da Costa para a disputa.

O peemedebita, que acabara de se reaproximar do governador Eduardo Campos e já reforçava o palanque pró Geraldo Julio, disse ainda que Humberto apresentava àquela altura da campanha – início de setembro – sinais de insegurança e desespero por conta de pesquisas.

O petista rebateu e bateu duro: afirmou que Jarbas não tinha “autoridade política” para falar dele ou do PT.

“Isso são palavras de uma pessoa que é tradicionalmente amarga e profundamente agressiva”, disse.

Humberto ainda chamou Jarbas de “ingrato” e disse que Lula salvou o segundo governo dele (2003-2006), período que classificou de “altamente medíocre.

E foi mais longe. Lembrou que o senador do PMDB que “agora anda de braços dados com Eduardo” subiu à tribuna do Senado para chamar o governador de “coronel” e “nepotista”, quando o socialista apoiou o ingresso da mãe, Ana Arraes, no TCU (Tribunal de Contas da União).

Pois bem. Isso tudo foi resgatado para contextualizar um fato ocorrido nesta quarta-feira: Jarbas e Humberto conversaram tranquilamente no plenário do Senado.

Estavam descontraídos e desmonstravam ter assunto como se aliados fossem.

O papo chamou a atenção e, claro, instigou quem assistiu a cena. Qual seria a pauta que provocou a proximidade entre os dois?

Teria sido sobre a articulação de Eduardo Campos para melhorar a situação financeira dos estados (o governador tinha estado minutos antes no gabinete de Jarbas)?

Teriam tratado de temas de interesse de Pernambuco? Teriam falado de campanha, candidaturas de 2014, desavenças do passado, ou tudo não passaria de amenidades?

Seja o que for, a cena gerou curiosidade até mesmo porque há uma semana Jarbas descascou o governo federal na tribuna:

“Infelizmente, o Governo Dilma Rousseff já perdeu 2012 e caminha também para perder 2013, com inflação em alta, e, no caso específico da minha Região, o Nordeste, com uma seca que vem destruindo a economia regional e empobrecendo ainda mais a população rural”, afirmou no dia 6 deste mês.(Blog Josué Nogueira)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários