Home » Pernambuco » SILENO: ALIANÇA COM O PSDB É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL

SILENO: ALIANÇA COM O PSDB É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL

Com o projeto majoritário nacional do governador Eduardo Campos (PSB) engatilhado, o PSB faz mistério sobre o seu posicionamento em 2014, no entanto, manifestações em torno do nome do socialista acabam trazendo de volta questionamentos sobre o posicionamento do partido no próximo pleito. Um exemplo é a declaração do prefeito de Aracaju, João Alves (DEM-SE), afirmando que “a chapa dos sonhos” do seu partido seria formada pelo senador Aécio Neves (PSDB) e Campos. Em resposta, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes (PSB), colocou que uma futura aliança com os tucanos não estaria descartada, mas que a legenda não abre mão de preservar a hegemonia da esquerda.

“Não estou dizendo que a aliança com o PSDB está descartada. A nossa hegemonia, a hegemonia que o PSB poderá ter, o papel que ele poderá ter, será um caminho que preservará a hegemonia da esquerda”, opinou. Mesmo assim, Sileno Guedes optou pelo discurso oficial do seu partido de que a conjutura das eleições só será tratada em 2013. O socialista colocou que o direito dos tucanos de “sonhar é legitimo”, mas que o governador “tem um campo definido”.

“Sonhar é legítimo, não é? Na verdade, o governador tem um campo político definido. Nós militamos, o partido milita na esquerda da política brasileira. Tem um conjunto de alianças com diversos partidos que não inclui o do senador Aécio Neves. Então, na verdade, a militância que o governador Eduardo Campos exerce no País e toda a sua história é no campo diferente ao que o prefeito se refere”, posicionou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários