Prefeitos de diversas cidades pernambucanas se reúnem no dia 18 de fevereiro para eleger um novo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Reeleito para administrar o município de Petrolândia, no Sertão, por mais quatro anos, o prefeito Lourival Simões-PR(foto) já se colocou à disposição para disputar a presidência da associação para o próximo biênio. A entidade está sendo administrada, desde o ano passado, por Jandelson Gouveia (PR), ex-prefeito de Escada, mas seu mandato chegou ao fim no dia 31 de dezembro.
Já com o discurso de candidato, Lourival defendeu uma pauta de atividades que deverão ser desenvolvidas pela Amupe, caso seja eleito. A primeira delas, segundo o republicano, é reordenar a instituição de acordo com cada região do Estado. “A maneira melhor é tirar a Amupe da Região Metropolitana, setorizando por regiões”, explicou.
Quem também está disputando a presidência da Associação é o prefeito de Cedro, Neguinho de Zé Arlindo (PSB). Ele afirmou que já entrou em contanto com aproximadamente 120 prefeitos, em busca de apoio para a eleição. Uma das sugestões do socialista é apresentar ao Governo Federal uma proposta para que o repasse aos municípios seja baseado na arrecadação que a cidade teve no ano anterior.