Home » Pernambuco » Eduardo da Fonte participa da inauguração da Casa Azul de Taquaritinga do Norte ao lado do prefeito Gena Lins

Eduardo da Fonte participa da inauguração da Casa Azul de Taquaritinga do Norte ao lado do prefeito Gena Lins

No fim de semana dedicado às mães, as famílias de Taquaritinga do Norte receberam um grande presente. O deputado federal e presidente estadual da Federação União Progressista, Eduardo da Fonte, participou neste sábado (10/05), ao lado do prefeito de Taquaritinga, Gena Lins, da inauguração da Casa Azul, um centro de referência voltado ao cuidado e acompanhamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Durante o evento, Eduardo da Fonte destacou a importância do equipamento para o município e relembrou a Carta de Compromisso assinada pelo prefeito Gena Lins, pelo vice Paulo de Necão e por todos os candidatos do Partido Progressistas nas eleições de 2024.

“É uma grande alegria ver que o que prometemos durante a campanha está sendo cumprido com seriedade e agilidade. A Casa Azul é mais do que uma obra física, é um espaço de acolhimento, cuidado e respeito às famílias atípicas. Em menos de cinco meses, conseguimos transformar um compromisso em realidade, e isso reforça o nosso compromisso com a inclusão e com as pessoas que mais precisam”, afirmou o parlamentar.

Também participaram do evento os deputados estaduais Claudiano Martins (PP) e Kaio Maniçoba (PP) e vereadores e autoridades da cidade e de municípios vizinhos.

A Casa Azul é um marco para a inclusão social em Taquaritinga e conta com uma estrutura moderna: são sete salas de atendimento, piscina, horta, refeitório, jardim sensorial e playground. O espaço foi planejado para oferecer acolhimento, estímulo e desenvolvimento às pessoas com TEA.

O centro atenderá 627 famílias do município com uma equipe multidisciplinar formada por neuropediatra, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta, garantindo atendimento especializado e humanizado.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *