Home » Sem categoria » FHC REBATE CARVALHO E DIZ ESTAR ‘CANSADO DE OUVIR LEVIANDADES QUE QUEM ESTÁ NO GOVERNO’

FHC REBATE CARVALHO E DIZ ESTAR ‘CANSADO DE OUVIR LEVIANDADES QUE QUEM ESTÁ NO GOVERNO’

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chamou de “levianas” as declarações do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) que afirmou na manhã desta segunda-feira (3) que os órgãos de fiscalização e controle do governo federal nunca tiveram tanta autonomia e liberdade.

“Acho que uma pessoa que tem posição de governo deve pensar duas vezes antes de dizer o que não sabe. Deve olhar para os seus próprios problemas”, afirmou o tucano.

Numa crítica explícita aos tucanos, o ministro, que foi chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse na manhã desta segunda-feira (3) que foi a partir do governo Lula, em 2003, que os órgãos de controle tiveram o aval do governo para agir de forma autônoma.

“Tenho 81 anos, mas tenho memória. Esse senhor precisa pelo menos respeitar o passado, até o dele, para não continuar dizendo coisas levianas. Estou cansado de ouvir leviandades de quem está no governo. Aproveita posição do governo para jogar pedra no passado. Herança maldita está ai, recebida pela presidente Dilma”, acrescentou FHC.

As declarações do tucano ocorreram no início do seminário que o partido promove em Brasília para avaliar os resultados das eleições municipais ocorridas no último mês de outubro. No momento em que FHC falou sobre as declarações de Gilberto Carvalho estava ao lado do presidente nacional do partido, deputado Sérgio Guerra (PE), e do senador Aécio Neves (MG).


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários