Home » Sem categoria » UVP DEBATE CORTE DE REMUNERAÇÃO

UVP DEBATE CORTE DE REMUNERAÇÃO

O Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais encerra hoje, em Pesqueira, o ciclo de debates com um tema polêmico: a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 35/2012 que, se aprovada pela Câmara Federal, irá suspender a remuneração dos vereadores, cujo município possui menos de 50 mil habitantes. A PEC está em pauta na Câmara e tem gerado preocupação entre os parlamentares e será um dos temas abordados, neste último dia, pelo advogado e vereador de Triunfo João Batista Rodrigues (PTB).

“É um absurdo  levar essa proposta adiante, uma desvalorização dos vereadores que lutam pelas melhorias de seus municípios. É um tratamento desigual, já que existem muitas cidades pernambucanas com menos de 50 mil moradores”, criticou o deputado estadual Manoel Santos (PT), que esteve presente junto com os deputados José Maurício  (PP) e o líder da bancada governista Waldermar Borges (PSB).

Além dos debates sobre a importância do papel que o vereador tem como fiscalizador das ações do poder Executivo, ontem o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, ministrou palestra sobre “o novo federalismo”. A bandeira levantada pelo governador Eduardo Campos (PSB) diante da crise fiscal de diversos municípios, principalmente do Agreste e Zona da Mata, tem repercutido entre todos os poderes: municipal, estadual e federal.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários