Com a reeleição praticamente garantida, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT), recebeu, ontem, apoio dos servidores da Casa. Sem nenhum concorrente até o momento, o pedetista foi elogiado pelos funcionários da Alepe por manter o diálogo com a categoria. Além do presidente, o primeiro-secretário da Casa, João Fernando Coutinho (PSB), também recebeu apoio dos servidores. O deputado, no entanto, corre o risco de ter um concorrente: o também socialista Leonardo Dias. “O Sisalepe (Sindicato dos Servidores da Alepe) vem construindo, nos últimos três anos, um diálogo importante com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Nesse período, foi possível avançar nas reivindicações da categoria, fruto desse diálogo, tanto com a Presidência como com a Primeira Secretaria”, diz uma nota enviada pelo sindicato.
Segundo a categoria, graças à atuação desses deputados, muitas conquistas que beneficiam os trabalhadores foram obtidas. “Com a compra de equipamentos de informática, cadeiras ergométricas e a implantação de um novo e mais seguro sistema de acesso ao Anexo I, por exemplo, a estrutura melhorou, sendo possível oferecer um melhor atendimento à população”, diz o texto.
A reeleição de Guilherme Uchoa é considerada garantida, já que nenhum deputado se lançou como candidato à função. João Fernando Coutinho ainda pode ter um concorrente. Por estar envolvido diretamente nas finanças da Casa, a nota serviu de apoio ao socialista. O sindicato finaliza o texto afirmando que a categoria torce para que o diálogo seja mantido no próximo biênio.