Se Humberto Costa visse a foto e um total de 203 pedidos de “novas filiações” ( um crescimento de 100% em relação ao numero de filiados já existentes ) sendo que algumas delas de pessoas que estiveram ligados não só a União Pelo Povo(PSDB), mas também a Frente Popular (PSB), no município na última eleição, diria que o partido esta crescendo em detrimento de seus adversários políticos, pois é o PT que está recebendo migração de novos filiados e olhando pra frente, este processo de novas filiações para quem não sabe, já é uma discussão sobre os rumos do PT para as próximas eleições de 2014 e 2016, pois estes novos filiados, juntos com os antigos, em Novembro de 2013 vão estar escolhendo através do voto direto o seu Presidente e o Diretório municipal para o quadrienio 2014/2017, nas tres esferas Municipal, Estadual e Nacional.
E o debate que está em jogo é se o PT de Afogados continua como uma alternativa de poder frente as estes dois grupos políticos que a 24 anos se revezam no poder ou se volta a ser coadjuvante no processo eleitoral no município?
A proposta (tese) dos candidatos que ganharem as eleições internas do PT para Presidente Municipal e a composição da maioria do Diretório Municipal diram qual o PT que queremos. Esperamos com este grande número de Jovens que entraram no partido criar a Juventude PTista (JPT) no município e usufruir ds força destes novos militantes, para continuarmos o sonho de mudar Afogados como o PT mudou o Brasil. A Luta continua companheiros.
“Todos podem se filiar no PT, agora só fica quem for PTista.”
Jair Almeida de Souza – Presidente do Diretório Municipal do PT