A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quarta-feira (28) para a cidade argentina de Los Cardales para participar de uma conferência promovida pela União Industrial Argentina (UIA). Ela também vai se reunir com a presidente argentina, Cristina Kirchner, para discutir a integração econômica entre os dois países, de acordo com o Itamaraty.
Dilma chegará para o encerramento da conferência, que este ano tem como tema “Argentina e Brasil: integração e desenvolvimento ou o risco da primarização”. O evento é promovido pela UIA, órgão equivalente à brasileira Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, Dilma deverá ir e voltar da Argentina no mesmo dia. Ela chegará à Los Cardales no final da manhã desta quarta-feira e, após participar do encerramento da conferência, terá uma reunião com Cristina Kirchner seguida de almoço.
Acompanharão a presidente os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Fernando Pimentel (Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior) e Helena Chagas (Comunicação Social), além do assessor especial para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.