Home » Sem categoria » DUQUE COBRA POLÍTICAS PERMANENTES DE CONVÍVIO COM A SECA

DUQUE COBRA POLÍTICAS PERMANENTES DE CONVÍVIO COM A SECA

O prefeito Luciano Duque (PT) evidenciou, nesta terça-feira (15), a importância de os gestores do Pajeú se unirem para cobrar políticas permanentes de convivência com o semiárido. Durante encontro que reuniu 13 gestores e representantes da Igreja Católica, no município de Triunfo, o petista reforçou a importância de se repensar o modelo de como os governos federal e estadual tem lidado com a problemática da seca.

“Temos que repensar esse modelo. É preciso que tracemos uma política que fortaleça a sustentabilidade do homem na sua região. Com esse encontro, saímos daqui com a proposta para que os governos criem um programa permanente de convivência com o semiárido”, ressaltou Luciano Duque, citando que apenas soluções paliativas são empregadas para lidar com a estiagem.

Entre as propostas, o petista comentou a necessidade de fortalecer o índice federativo dos municípios. “Para que os recursos cheguem diretamente até eles dentro de um programa onde os municípios tenham metas a cumprir, principalmente em relação a investimentos e implantação de políticas de convivência e de tecnologia com o semiárido. Esperamos que os governos estejam sensíveis a essa nova política”.

Luciano Duque sugeriu ainda que as propostas traçadas em Triunfo devam ser entregues à presidente Dilma durante Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas que acontece em Brasília no final do mês. E parabenizou a união entre os prefeitos da região. “Essa nova geração de políticos do Pajéu vem com ideias bastante inovadoras. Esperamos que o governo nos ouça”, disse Duque, esperançoso.(Assessoria de Comunicação – Foto Júnior Finfa)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments