O Governo de Pernambuco segue investindo na modernização e no fortalecimento da rede estadual de saúde. Como reflexo desse compromisso, o Hospital Regional Belarmino Correia (HRBC) recebeu, nesta semana, 64 novas camas elétricas e 20 poltronas, reforçando a estrutura e proporcionando mais conforto e segurança para pacientes e profissionais. Para o Hospital Jaboatão Prazeres (HJP) foram entregues 50 poltronas. O investimento nos equipamentos ultrapassa R$ 500 mil.
As novas camas elétricas do HRBC, por exemplo, oferecem mais autonomia e mobilidade, uma vez que o próprio paciente pode ajustar as posições que considera mais cômodas, sem auxílio da enfermagem. Além disso, previnem lesões nas mudanças de posições, melhoram a circulação sanguínea e a qualidade do sono. As grades laterais são mais altas e seguras.
“A iniciativa representa um investimento na qualificação da assistência prestada à população, contribuindo significativamente para a promoção de maior conforto, segurança e dignidade aos pacientes, bem como para o fortalecimento das condições de trabalho das equipes assistenciais”, afirmou Cynthia Ferreira Lima, diretora do HRBC.
“O HRBC reafirma seu compromisso com a excelência no cuidado, com a humanização da assistência e com a contínua busca pelo aprimoramento dos serviços ofertados à população pernambucana”, considerou Cynthia Ferreira Lima.
Já no Hospital Jaboatão Prazeres (HJP), foram entregues 50 novas poltronas para a unidade, ampliando a capacidade de atendimento e qualificando ainda mais a assistência prestada à população. As poltronas já estão disponibilizadas nas clínicas médicas e demais setores da unidade para atendimento.
“A renovação das poltronas para acompanhantes representa um importante avanço na humanização da assistência hospitalar, garantindo mais conforto, dignidade e acolhimento às famílias que permanecem ao lado dos pacientes durante a internação. Além de contribuir para o bem-estar físico e emocional dos acompanhantes, os novos equipamentos favorecem a recuperação dos pacientes, melhoram a rotina das equipes e fortalecem a qualidade do atendimento oferecido nas unidades da rede estadual”, comentou a diretora do HJP, Ane Gleice Wanderley dos Santos.

Arcoverde deu mais um passo decisivo em seu processo de fortalecimento institucional e avanço administrativo na tarde desta quinta-feira (7), com a entrega de um amplo conjunto de equipamentos no Pátio de Eventos do município. O ato reuniu a população e lideranças políticas e marcou um novo momento na estruturação dos serviços públicos, evidenciando a capacidade de planejamento, articulação e execução da gestão liderada pelo prefeito Zeca Cavalcanti.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Siqueirinha, do deputado estadual Gustavo Gouveia e do ex-presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, reforçando o ambiente de cooperação institucional que vem sendo consolidado pela atual gestão. Os equipamentos são resultado de emendas parlamentares, parcerias estratégicas e recursos próprios, refletindo um modelo de gestão que transforma articulação política em resultados concretos para a população.
Reafirmando o compromisso da gestão municipal com o avanço das políticas públicas de proteção animal, a Prefeitura de Caruaru lança o Cartão Ração, iniciativa anunciada pelo prefeito Rodrigo Pinheiro ao lado da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal.
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou, na tarde desta quinta-feira (7), no Auditório Sérgio Guerra, audiência pública para discutir os riscos da importação de tilápia do Vietnã pelo Brasil e os impactos para a cadeia produtiva do pescado em Pernambuco. O debate reuniu representantes de órgãos sanitários, produtores, indústria do pescado, parlamentares e especialistas do setor aquícola.
A Prefeitura de Bezerros decretou, nesta quinta-feira (07 de maio de 2026), luto oficial de três dias pelo falecimento da Senhora Margarida Geralda da Silva, de 70 anos de idade, mãe/avó da prefeita Lucielle Laurentino. Dona Margarida, como era carinhosamente chamada, era agricultora e morava no Sítio Serra Velha, na Serra Negra. Ao longo da vida construiu um legado de amizades, carinho e admiração com todos que a conheceram. Sinônimo de força, coragem e fé, Dona Margarida sempre foi inspiração para sua família, amigos, vizinhos e todos àqueles que conviveram com ela.



