Obras realizadas pela Emlurb receberam investimento de mais de R$ 2,1 milhões, beneficiando os moradores das ruas Sanfoneiro Luiz Gonzaga, Vinte e Três de Abril, Onze de Novembro e Cinco de Setembro. Prefeito João Campos inaugurou neste sábado (28)
Neste sábado (28), o prefeito do Recife, João Campos, entregou mais quatro vias requalificadas no bairro dos Torrões. As intervenções foram executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que implantou rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação nas ruas Sanfoneiro Luiz Gonzaga, Vinte e Três de Abril, Onze de Novembro e Cinco de Setembro. O investimento total foi de R$ 2.101.507,51. Também participaram da solenidade o vice-prefeito da cidade, Victor Marques, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, além de secretários e vereadores.
“Seja no sol ou na chuva, a gente está inaugurando obras. Hoje, são quatro ruas nos Torrões, a primeira com o nome do rei, Luiz Gonzaga. Recordo o dia em que estive aqui para dar a ordem de serviço e, durante o caminho, recordei a história de Roda de Fogo e a luta deste lugar, a relação especial desta área da cidade com o doutor Arraes, que esteve ao lado da população em momentos de necessidade”, declarou o prefeito João Campos, em visita à comunidade.
As obras foram iniciadas em 4 de junho do ano passado e finalizadas em etapas até o último dia 20 de maio. Os trechos em questão abrangem uma extensão aproximada de 556,59 metros em linha reta, contemplando diversas melhorias e intervenções estruturais. Entre as obras realizadas, destaca-se a instalação de 417 metros de rede de drenagem em tubos PEAD , fundamental para o adequado escoamento das águas pluviais. Além disso, foram pavimentados 1.515,3m² em paralelepípedos, oferecendo maior durabilidade e segurança ao tráfego local. 
Complementando as intervenções, foram instaladas 19 caixas com grelha, 24 poços de visita retangulares, assegurando a funcionalidade do sistema de drenagem e saneamento.
Evandro Francisco de Aquino é um dos moradores mais antigos da comunidade. Ele chegou na área ainda no início da ocupação, há mais de 30 anos. “Quando cheguei, só havia barracos. Era tudo muito precário, mas graças a Deus conseguimos seguir em frente. Quando Miguel Arraes assumiu, conseguimos regularizar nossa moradia. Foi quando construí minha casa”, disse. Hoje, Evandro vê com bons olhos as transformações pelas quais a comunidade passou. “Antes era só lama. Agora, com o calçamento, conseguimos andar com mais tranquilidade, até de carro. Graças a Deus, e ao prefeito João Campos”, afirmou o morador.
“Primeiro, a gente tem que agradecer a Deus, porque foram mais de 20 anos de luta até essa conquista sair do papel. Teve gente que já partiu e que também fez parte dessa caminhada. Teve quem dissesse que isso aqui nunca ia sair, mas quando a gente coloca Deus na frente, as coisas acontecem de um jeito que ninguém acredita. Quando entrei nessa luta, pela pavimentação da nossa rua, ao lado de outros moradores, foi com o coração limpo: ou calçava todas as ruas ou nenhuma. E hoje está aí o resultado”, declarou o morador José Marcos.
RUA TININDO – As obras do Programa Rua Tinindo já beneficiaram 139 vias e outras 26 estão com intervenções em andamento nas seis RPAs da cidade. O programa transforma a infraestrutura urbana, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores.

Em ritmo de São João e numa demonstração clara de sintonia, o prefeito do Recife, João Campos; e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; caminharam juntos, neste sábado, pela tradicional feirinha artesanal de Boa Viagem, que ocorre todos os últimos sábados do mês na avenida principal.
Ao todo, serão disponibilizadas 1,6 mil vagas em atividades que vão ocorrer durante a programação da feira, de 09 a 20 de julho, no Mezanino do Centro de Convenções
Os 336 candidatos homologados concorrem a um total de nove vagas
A Delegada Gleide Ângelo participou, ao lado do prefeito João Campos, das celebrações dos festejos de São Pedro em diversos polos descentralizados da capital. Os polos do Poço da Panela, do Sítio da Trindade e do Ibura foram escolhidos como os destinos da noite desta sexta-feira, 27.
A governadora Raquel Lyra prestigiou, na noite dessa sexta-feira (27), o São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. Realizado no Pátio da Moda, no Parque Wellington Monteiro, o festejo junino segue até este sábado (28), reunindo grandes atrações e movimentando a economia do município. Acompanhada do prefeito do município, Helinho Aragão, e de lideranças políticas, a chefe do Executivo estadual cumprimentou o público presente, reforçando o compromisso da gestão com as tradições culturais de Pernambuco e destacando as ações realizadas pelo Governo do Estado para melhorar a infraestrutura, a economia e os indicadores sociais da região.




A penúltima noite do São João de Arcoverde 2025, realizada nesta sexta-feira (27), levou ao Polo Multicultural uma programação marcada pela diversidade musical e pela forte presença do público. Com artistas locais e nomes consagrados do cenário nordestino, o público compareceu em peso, mantendo o ritmo de participação que tem marcado toda a programação.


O deputado federal Carlos Veras, esteve ontem (27), participando do tradicional São João da Vaquejada, uma grande celebração da nossa cultura nordestina, na cidade de Surubim.