Com investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão, unidade, situada no bairro de Jardim São Paulo, passa por ampla reforma dos espaços pedagógicos e administrativos, além de melhorias nas instalações hidráulicas, elétricas e na coberta
O prefeito do Recife, Victor Marques, vistoriou, nesta quinta-feira (4), as obras de requalificação da Escola Municipal de Tempo Integral Dom Bosco, localizada no bairro de Jardim São Paulo. A intervenção contempla melhorias estruturais em toda a unidade, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação pública e com a valorização das unidades de ensino da rede. A iniciativa integra o Programa Escola no Grau, que já concluiu reforma em mais de 160 equipamentos escolares em toda a cidade. A obra, planejada em três etapas, está em ritmo acelerado e tem previsão de conclusão no início de 2027.
“Nesta escola nós vivemos um desafio especial: são mais de 400 alunos que estudam em tempo integral e não poderiam ficar sem estudar. A gente fez uma organização bem feita, alinhando a dinâmica escolar e as obras, acelerando as intervenções e proporcionando um ambiente requalificado para toda a comunidade escolar. Dentro de alguns meses, vamos entregar uma escola completamente requalificada aqui em Jardim São Paulo”, afirmou o prefeito Victor Marques. “É uma verdadeira alegria saber que a educação está sendo transformada e que o futuro dos recifenses está seguindo o caminho certo”, acrescentou.
Com investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão, a unidade está passando por uma ampla requalificação dos espaços pedagógicos e administrativos, além de melhorias nas instalações hidráulicas, elétricas, coberta e 14 salas de aula da escola. Com quase 7 mil metros quadrados de área construída, a Escola Municipal Dom Bosco vai oferecer ambientes mais modernos, acessíveis e acolhedores, incluindo salas de aula, biblioteca, cozinha e demais espaços voltados ao fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e bem-estar da comunidade escolar.
A Escola Municipal de Tempo Integral Dom Bosco tem capacidade para atender 460 estudantes do 6º ao 9º anos do ensino fundamental, distribuídos em 14 turmas. Na primeira etapa da requalificação, já concluída, foram entregues seis salas reformadas, além da biblioteca. Atualmente, a segunda etapa segue em andamento, com outras sete salas recebendo melhorias estruturais. A última etapa contemplará reforma do pátio interno e área administrativa. Mesmo com o avanço das obras, as aulas para todas as turmas estão seguindo o
A secretária de Educação do Recife, Cecília Cruz, destacou a importância das requalificações por meio do Programa Escola no Grau. “Esta é uma das 17 unidades escolas que, atualmente, estão com obras através do programa Escola No Grau, que já entregou mais de 160 reformas e requalificações nas nossas escolas da rede municipal de ensino do Recife. Aqui em Jardim São Paulo esta é a única escola que atende aos anos finais do ensino fundamental, tanto na rede municipal quanto na estadual. Então, ela tem uma alta demanda e é bastante procurada, além de integrar o programa de Tempo Integral, que vem sendo ampliado desde 2014. Por isso as intervenções estão sendo realizadas em parceria com a comunidade escolar, garantindo que nenhuma turma ficasse sem aula e a gente pudesse proporcionar essa melhoria para todos”, destacou.
Fotos: Marlon Diego/Prefeitura/Prefeitura do Recife


O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), João Godoy, iniciou uma série de visitas a municípios pernambucanos com o objetivo de discutir a valorização dos profissionais da odontologia e buscar alternativas para viabilizar o cumprimento do piso salarial da categoria.
Em post publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 3, o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, comemorou a chegada de uma nova van e um novo micro-ônibus para os pacientes do programa TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Os veículos propiciarão mais conforto nas viagens para quem precisa receber atendimento médico longe de casa.
Acabei de receber a visita na sede do blog, do presidente estadual do Partido Novo, Técio Teles e do vereador da cidade do Recife, Eduardo Moura, que estavam acompanhados pelo filiados ao partido em Afogados da Ingazeira, Nelsinho da Pizaria, suplente de vereador Júnior Santiago e do empresário Joseph Domingos.

Por: Milton Oliveira
O blogueiro afogadense, Pedro Araújo do Blog PE Notícias, enviou para este blogueiro um artigo de sua autoria, muito pertinente sobre o assunto.
Quando a opção dos jornalistas e blogueiros são tendenciosas no aspecto político
Comemorando – O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, comemora a recuperação da estrada que liga as comunidades de Massapê e Retiro se tornando realidade. “Uma obra aguardada há muitos anos pela população e que agora chega para melhorar a mobilidade, facilitar o transporte e fortalecer a agricultura familiar da nossa zona rural”, disse o gestor.
Na cidade – Quem encontra-se desde ontem na região do Pajeú, é o Presidente Estadual do Partido Novo, Técio Teles. Nesta manhã em Afogados da Ingazeira, Técio toma café com aliados afogadenses, visita a sede deste blog e participa do Debate das Dez na Rádio Pajeú.
Disse – “Eu acho que o apoio do presidente da República é sempre muito importante. Falando em Pernambuco, Lula tem de fato uma avaliação muito positiva no Estado inteiro. Há cidades que são mais acirradas. Então, é importante para um campo político que se posicione. Eu vejo que João não depende de Lula para ser governador, mas o apoio de Lula é muito importante. E da mesma forma que Raquel não precisa de Lula para poder se posicionar para uma reeleição. É um nome forte e competitivo. Agora, claro, a gente está falando de um Estado que tem uma aceitação muito grande. Por isso, que os dois estão nessa batalha para ver quem vai ter Lula no palanque. Se não tivesse essa representatividade toda de Lula, não estariam em disputa”. (Presidente da Câmara Municipal do Recife e pré-candidato a deputado estadual, Romerinho Jatobá (PSB) em entrevista ao Podcast Dose Dupla)
Vai assumir secretaria – O ex-prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes, Manuca de Zé do Povo, desistiu da sua pré-candidatura a deputado federal, e agora vai assumir a Secretaria da Assessoria da Governadora. A informação foi dada por este blogueiro em primeira mão na tarde desta quarta-feira.
Obra da Prefeitura do Recife vai transformar a infraestrutura da via, com investimento de R$ 389 mil


O pré-candidato a governador João Campos (PSB) assumiu, nesta quarta-feira (3), o compromisso de levar o Embarque Digital para todo o estado. A proposta é que o programa, que foi uma das marcas de sua gestão como prefeito do Recife, disponibilize dez mil vagas de formação superior em tecnologia para estudantes de escolas públicas – contemplando o ciclo de governo de quatro anos. O anúncio foi feito na sede do Porto Digital, na capital, durante reunião com o presidente da instituição, Pierre Lucena.