Press "Enter" to skip to content

Últimas publicações do quadro “Sem categoria”

PROJETO DE “ODONTO MÓVEL” CHEGA NA CADEIA, ESCOLAS E BAIRROS CARENTES DE SERRA TALHADA

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada vem realizando um trabalho inovador no município através do projeto de um “odonto móvel”. O “ônibus-consultório” vem percorrendo bairros, povoados da zona rural, Caps (Centros de Atenção Psicossocial), escolas do município, instituições filantrópicas e prisionais da cidade. A missão é cuidar da saúde bucal de todos. Neste último final de semana, o projeto esteve na cadeia pública da Capital do Xaxado, realizando atendimentos cirúrgicos, obturação e manutenção de aparelhos ortodônticos. Desde janeiro na estrada, o projeto realizou cerca de mil atendimentos no primeiro trimestre deste ano.

O “odonto-móvel” funciona com equipe formada por três dentistas, uma auxiliar de saúde bucal e motorista. Segundo um dos coordenadores do projeto e gerente do setor de Saúde Bucal no município, Audison Pereira, o projeto visita a cadeia pública de Serra Talhada a cada 15 dias. “Nestes três meses de trabalho, realizamos cerca de 60 atendimentos só na cadeia pública”, comemora. O cirurgião dentista detalha que o serviço odontológico móvel vem realizando atendimentos também na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no abrigo de idoso, Ana Ribeiro, na escola Cônego Torres e comunidades rurais isoladas que ainda são assistidas pela rede de atenção básica à saúde.

“Atualmente, Serra Talhada possui uma das melhores redes de atendimento bucal do estado, com um quadro de 35 dentistas. Ou seja, todos os 19 PSFs existentes no município dispõem de uma equipe especializada em saúde bucal. Como isso é satisfatório, utilizamos o ‘onto-móvel’ para fortalecer as ações dos PSFs. É um serviço itinerante de saúde que vem dando ótimos resultados graças a vontade da Secretaria de Saúde em estendê-lo a toda população”, comenta Audison Pereira. O presidiário Francisco de Souza Guerra, 52, que o diga. Cumprindo pena há um mês, ele conta que recebe mais visitas do ‘onto-móvel’ que da própria família. “Essa é a segunda vez que eles vêm olhar os meus dentes. E só estou há um mês aqui. Pense num projeto bacana”, avaliou o detento, com satisfação.(Assessoria de Comunicação)

O ANTES E O DEPOIS

No dia 02 de abril de 2011 um sábado, o Governador Eduardo Campos assinou convênio para a construção da Fábrica de Cimento Pajeú em Carnaíba, no valor de R$ 10 milhões, a empresa pertence ao Grupo Miguel Petribu e filhos. Este blogueiro, na época trabalhando no Blog do Magno Martins,  registrou a assinatura para o início da obra.
 
 
Na última sexta-feira (12), exatamente 2 anos e 10 dias, o Governador Eduardo Campos, inaugurou a Fábrica de Cimento Pajeú, este blogueiro registrou a inauguração. Vejam as imagens:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Fotos: Júnior Finfa)

UM MORRE EM DESABAMENTO NO ESTÁDIO DO PALMEIRAS, DIZ BOMBEIRO

Um acidente nas obras de ampliação do estádio Palestra Itália, na Zona Oeste de São Paulo, deixou uma pessoa morta e outra ferida nesta segunda-feira (15), segundo o Corpo de Bombeiros. O desabamento aconteceu nesta manhã, na arquibancada da arena, segundo os bombeiros.

A assessoria de imprensa do Palmeiras confirmou o acidente e informou que mais detalhes serão fornecidos pela construtora WTorres, responsável pela obra. Até as 12h10, a empreiteira ainda não tinha detalhes do acidente. No horário havia seis carros dos bombeiros no local.

A outra vítima do desabamento  foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e até as 12h20 não tinha informações sobre seu estado de saúde.(G1.COM)

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA DISCURSA NO GRANDE EXPEDIENTE

Nesta segunda-feira (15), o deputado federal Gonzaga Patriota estará, a partir das 14h00, na TV Câmara, se pronunciando no Grande Expediente, debatendo juntamente com outros deputados, os problemas causados pela seca no Nordeste.

ESPAÇO DO INTERNAUTA

O Conselho Nacional da APJ/GOB, pelo seu Diretor Executivo Nacional, PARABENIZA a AÇÃO PARAMAÇÔNICA JUVENIL do Grande Oriente do Brasil – APJ/GOB, pela passagem dos seus 30 anos de existência, ao tempo em que, também parabeniza a todos os apejotistas e todos os Núcleos Alfas do Brasil, como partícipes imbatíveis e persistentes na defesa desta Instituição que é uma das melhores propostas de vida destinada à juventude brasileira, como escola de vida, fonte de civismo e berço da mais sadia nacionalidade! É o único movimento no Brasil destinado aos jovens de ambos os sexos criado pela maçonaria brasileira.
Com especial carinho, o Conselho Nacional da APJ/GOB também parabeniza o Tio ÁDISON AMARAL, por ser o idealizador e o grande Ductor deste processo exitoso!
SALVE A APJ/GOB NAS SUAS BODAS DE PÉROLA!!!! 
SFA A TODOS OS APEJOTISTAS!
A AÇÃO PARAMAÇÔNICA JUVENIL – APJ/GOB, FOI CRIADA PELA LEI Nº 02, DE 15 DE ABRIL DE 1983.
José Rodrigues Silva Júnior 
DIRETOR EXECUTIVO NACIONAL