Press "Enter" to skip to content

Últimas publicações do quadro “Sem categoria”

SERRA TALHADA: PREFEITURA FECHA CONVÊNIO DE R$ 1 MILHÃO PARA IMPLANTAR SISTEMA DE CULTIVO DE MILHO NA BARRAGEM DE SERRINHA

Centenas de famílias assentadas ao redor da Barragem de Serrinha, zona rural de Serra Talhada, serão beneficiadas com a implantação de um programa vital para o enfrentamento da seca. De acordo com o secretário de Agricultura Familiar do município, José Pereira, a prefeitura fechou convênio de R$ 1 milhão com o governo do Estado para instalação de sistemas simplificados de plantio de milho forrageiro ao longo da barragem de 311 milhões de metros cúbicos de água. O convênio foi assinado na semana passada, pelo secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos e a gestão municipal.
“O governo do Estado vai pagar R$ 150 pela tonelada produzida de milho, além de financiar a aragem da terra, as sementes do produto e ainda o adubo para o cultivo. O milho forrageiro tem a característica ficar pronto para consumo animal em 45 dias”, detalhou o secretário José Pereira. Em contrapartida, o governo municipal irá atuar na mobilização das famílias que fazem parte do assentamento e também com a missão de recuperar as estradas que levam até a barragem. A operação começa este mês. “Também conseguimos firmar parceria para instalação e perfuração de dez poços artesianos e recuperação da barragem de assentamento Gilvan Santos”, comemorou José Pereira.(Assessoria de Comunicação)

SEGUNDA RODADA DA 1ª COPA RURAL DE FUTEBOL DO MUNICÍPIO DE FLORES

Mais dois jogos marcaram a segunda rodada do 2º turno da 1ª Copa Rural de Futebol de Flores, no último domingo (14). O Cruzeiro de São João dos Leites, que jogou em casa, venceu o Bragantino do sítio Cacimba do Meio, por 1 a 0. No outro jogo da rodada, o Cruzeiro do povoado do Tenório, foi enfrentar o Matonense lá na Matalotagem e venceu a partida por 2 a 1. As disputas nos jogos foram acirradas e contaram com um bom número de torcedores apoiando seus times.

O Secretário de Esportes, Ney Fábio, disse a esta Assessoria, da alegria de estar a frente deste evento que conta, mesmo estando distante, com o apoio irrestrito da prefeita Soraya Morioka. Agradece, também, ao prefeito interino Chico dos Correios, aos patrocinadores e aos demais organizadores deste grande evento.(Assessoria de Comunicação)

ITAPETIM: PREFEITO ARQUIMEDES VISITA UNIDADES DO PSF’s

O prefeito Arquimedes Machado (PSB) realizou várias  visitas aos PSF’s do município, acompanhado pela secretária de saúde Edilene Machado avaliando o espaço físico e o atendimento dos funcionários. O prefeito também se reuniu com os funcionários para ouvir os mesmos sobre os atendimentos realizados nas unidades de saúde e anunciou o pagamento  do incentivo aos profissionais da saúde do (PMAQ) Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade.
Esse incentivo é pago aos funcionários que participaram em 2012 ,médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de dentistas e técnicos em enfermagem, referente de abril a dezembro. 
Itapetim foi a única cidade da Xª Regional de Saúde,  que pagou até a presente data o incentivo aos profissionais do (PMAQ) o valor chega a R$ 93 mil, as equipes que receberam este incentivo são as equipes que obtiveram o desempenho como ótimo e bom, as unidades com conceito de ótimo foram Amelânia Rocha, Alzira Alves e Gameleira e como bom, as unidades de São Vicente, Piedade e do Sitio Logradouro. Para as equipes que atingiram ótimo em cima de seus vencimentos o incentivo foi de 15% e bom 8 % .
“O PSF foi construído dentro de todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, com salas climatizadas, profissionais treinados e bom atendimento”, segundo Edilene Machado, Secretária de Saúde, Itapetim é um dos municípios que tem os PSF’s melhor avaliados pela FIOCRUZ-Fundação Osvaldo Cruz, juntamente com Carnaíba.
No ano passado Itapetim foi contemplado junto ao Ministério da Saúde por estar dentro dos padrões exigidos Ministério da Saúde e recebeu um prêmio no valor de aproximadamente 198 mil Reais.
Os PSF’s de Itapetim e Carnaíba, foram os melhores Postos de Saúde da Família na região do Pajeú no ano  2012. Segundo a FIOCRUZ-FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ, que vem aos PSF’s fiscalizar itens nos Postos de Saúde como: acessibilidade,condições de trabalho,salas adequadas,vacinação,climatização,prédios construído dentro dos padrões do Ministério de Saúde são 24 itens chegados pelos alunos da FIOCRUZ.
” Estamos trabalhando para alcançarmos ainda melhores índices, estamos ampliando serviços e qualidade.”  frisou o prefeito Arquimedes Machado (PSB).