Últimas publicações do quadro “Sem categoria”
O deputado e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse ontem à noite ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que não acredita em aliança entre o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) no primeiro turno da eleição presidencial do próximo ano.
“Não acredito nisso. Mas acho que, nessas eleições, os eleitores do Brasil vão votar no novo”, disse o deputado.
Para ele, múltiplas candidaturas de oposição são importantes para ajudar a derrotar o candidato do PT no segundo turno.
“Não haverá mais em 2014 ‘o’ candidato do governo e o ‘o’ candidato da oposição. Vamos ter mais de um candidato na oposição e isso será importante para sacramentar a nossa vitória”, acrescentou.
O programa foi apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti e teve a presença dos seguintes s entrevistadores: Alexandre Machado (Rádio Cultura FM), Ricardo Noblat (colunista político do jornal O Globo e titular do Blog do Noblat), Delmo Moreira (editor-executivo da revista IstoÉ), Eliane Catanhêde (colunista do jornal Folha de S. Paulo) e Iuri Pitta (editor-assistente de política do jornal O Estado de S. Paulo).
A Prefeitura de Flores quase foi penalizada, pelo Ministério da Educação, com o corte dos recursos do Pnae-Programa Nacional de Alimentação Escolar, devido ao governo passado não ter deixado nenhum documento da prestação de contas nos arquivos da Prefeitura, referente ao exercício de 2012.
Os assessores do Governo de Soraya, foram obrigados a procurar os representantes do ex-prefeito para solicitar os devidos documentos, para serem levados à Brasília e protocolá-los junto ao CAE-Conselho de Alimentação Escolar.
A secretária de Educação, Ângela Viana enviará a documentação por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), disponível no portal eletrônico do FNDE e também levará outra cópia à capital federal já que, devido ao atraso, tornou-se prudente protocolá-la pessoalmente até o dia 30 de abril.(ASCOM)
A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, participou ontem (15) da inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado em Caruaru, localizada na Av. Dr. Pedro Jordão, 688, Maurício de Nassau. Estiveram no evento defensores públicos, representantes da OAB, da Prefeitura de Caruaru e diversos órgãos jurídicos. A Defensora Pública Geral, Marta Freire, e a Chefe do Núcleo Caruaru, Salete Menezes, foram as responsáveis por apresentar as novas estruturas e falar sobre esse novo momento que vive o órgão.
De acordo com Laura, a nova sede da Defensoria Pública reforça os conceitos da preservação dos direitos e contará com os diversos instrumentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para prestar os serviços necessários à população de Caruaru e região. “Temos aqui na Estação Governo Presente o Centro de Referência em Direitos Humanos, o Núcleo de Mediação de Conflitos, o Patronato, para os egressos do sistema prisional, além do Programa Atitude no Bairro Petrópolis. Trabalhando em conjunto, poderemos continuar oferecendo condições dignas para as pessoas buscarem seus direitos e terem a autonomia necessária em nossa sociedade”, frisou.









