Press "Enter" to skip to content

Últimas publicações do quadro “Sem categoria”

JUSTIÇA BLOQUEIA FPM DE CUSTÓDIA

O Líder do governo na Câmara, vereador Gilberto de Belchior fez um relato dramático da situação financeira do município, diante da grave situação em que o atual governo recebeu a prefeitura.
O TJPE determinou o bloqueio de R$ 178.000,00 do FPM de Custódia, nesse mês de abril, para pagamento de precatórios herdados do governo Nemias,  que totalizam cerca de R$ 2.500.000,00.
Em agosto de 2012 o então prefeito Nemias confessou a dívida dos precatórios e assumiu o compromisso de efetuar o pagamento das parcelas de R$ 178.000,00 mensais, porém, não chegou a honrar o pagamento de nenhuma delas, conforme informações prestadas pelo procurador jurídico do município, Dr. Renato Godoy.
Gilberto também falou sobre uma dívida de R$ 366.000,00, referente a um convênio da prefeitura com a Universidade de Pernambuco – UPE, para o curso de pedagogia – PROGRAPE. Por causa dessa dívida, não paga por Nemias, os concluintes estão impossibilitados de receberem seus diplomas e consequentemente de exercerem suas profissões. O município também fica impossibilitado de firmar novos convênios com a UPE para continuidade do programa.
O Vereador afirmou ainda que o ex-prefeito recebeu uma verba de R$ 75.000,00 para compra de uma ambulância e que essa ambulância nunca fora comprada, ninguém sabe onde esse dinheiro foi parar e não existe prestação de contas. Por causa desse problema, o município está ameaçado de não poder receber a ajuda do Governo do Estado para a estiagem, de quase um milhão e meio de reais.
Está muito difícil colocar a administração de pé, acredita Gilberto. O governo anterior poderia ter deixado um legado de prosperidade, a cidade saneada, asfaltada, com infraestrutura urbana, saldo bancário, enfim, porque teve dinheiro de sobra para isto. Foram praticamente quatro anos de um FPM a mais todo mês, por causa das grandes obras que estavam sendo tocadas.
Mas, ao contrário de tudo isto, entregaram o município seriamente endividado, sem saldo bancário, com a frota de máquinas e veículos totalmente sucateada e ainda por cima o crédito abalado. Não será fácil!

SÉRGIO GUERRA NÃO CRÊ EM ALIANÇA DE AÉCIO COM EDUARDO NO SEGUNDO TURNO

O deputado e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse ontem à noite ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que não acredita em aliança entre o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) no primeiro turno da eleição presidencial do próximo ano.

“Não acredito nisso. Mas acho que, nessas eleições, os eleitores do Brasil vão votar no novo”, disse o deputado.

Para ele, múltiplas candidaturas de oposição são importantes para ajudar a derrotar o candidato do PT no segundo turno.

“Não haverá mais em 2014 ‘o’ candidato do governo e o ‘o’ candidato da oposição. Vamos ter mais de um candidato na oposição e isso será importante para sacramentar a nossa vitória”, acrescentou.

O programa foi apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti e teve a presença dos seguintes s entrevistadores: Alexandre Machado (Rádio Cultura FM), Ricardo Noblat (colunista político do jornal O Globo e titular do Blog do Noblat), Delmo Moreira (editor-executivo da revista IstoÉ), Eliane Catanhêde (colunista do jornal Folha de S. Paulo) e Iuri Pitta (editor-assistente de política do jornal O Estado de S. Paulo).

OAB-PE DE LUTO PELA MORTE DO PRESIDENTE DA SUBSECCIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, lamenta o falecimento do presidente da Subseccional de Afogados da Ingazeira, o defensor público José Dilton Marcolino de Carvalho. Com atuação destacada na região, ele foi vítima de infarto fulminante, deixando muita saudade e um legado de bons serviços prestados à advocacia pernambucana. “A classe de advogados perde um líder atuante e a OAB está enlutada”, destacou Pedro Henrique, ao lamentar a morte de José Dilton.(ASCOM)

PREFEITURA DE FLORES QUASE TEM RECURSOS DO Pnae BLOQUEADOS POR CULPA DE GOVERNO ANTERIOR

A Prefeitura de Flores quase foi penalizada, pelo Ministério da Educação, com o corte dos recursos do Pnae-Programa Nacional de Alimentação Escolar, devido ao governo passado não ter deixado nenhum documento da prestação de contas nos arquivos da Prefeitura, referente ao exercício de 2012.

Os assessores do Governo de Soraya, foram obrigados a procurar os representantes do ex-prefeito para solicitar os devidos documentos, para serem levados à Brasília e protocolá-los junto ao CAE-Conselho de Alimentação Escolar.

A secretária de Educação, Ângela Viana enviará a documentação por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), disponível no portal eletrônico do FNDE e também levará outra cópia à capital federal já que, devido ao atraso, tornou-se prudente protocolá-la pessoalmente até o dia 30 de abril.(ASCOM)

LAURA GOMES PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA DEFENSORIA PÚBLICA EM CARUARU

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, participou ontem (15) da inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado em Caruaru, localizada na Av. Dr. Pedro Jordão, 688, Maurício de Nassau. Estiveram no evento defensores públicos, representantes da OAB, da Prefeitura de Caruaru e diversos órgãos jurídicos. A Defensora Pública Geral, Marta Freire, e a Chefe do Núcleo Caruaru, Salete Menezes, foram as responsáveis por apresentar as novas estruturas e falar sobre esse novo momento que vive o órgão.

De acordo com Laura, a nova sede da Defensoria Pública reforça os conceitos da preservação dos direitos e contará com os diversos instrumentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para prestar os serviços necessários à população de Caruaru e região. “Temos aqui na Estação Governo Presente o Centro de Referência em Direitos Humanos, o Núcleo de Mediação de Conflitos, o Patronato, para os egressos do sistema prisional, além do Programa Atitude no Bairro Petrópolis. Trabalhando em conjunto, poderemos continuar oferecendo condições dignas para as pessoas buscarem seus direitos e terem a autonomia necessária em nossa sociedade”, frisou.