Ao todo, 25 profissionais se formaram nesta semana
O Centro de Qualificação Profissional da Mulher realizou, nesta semana, a primeira conclusão do ano. A turma de 25 mulheres encerrou a formação de cabeleireira, voltada para o incentivo à autoestima e a conquista de autonomia financeira. Com uma metodologia de ensino prática, o curso visa melhorar a qualidade de vida do público feminino.
“Essa profissão é cheia de altos e baixos, mas o que eu levo desse curso é que a gente tem que ser persistente e não pode desistir. Meu salão foi uma conclusão, com muito esforço, e eu estou muito grata por ter conseguido e por estar tudo ficando do jeito que eu quero. Eu agradeço ao Centro de Qualificação por tudo”, comemorou Julyanna Silva, que inaugurou o próprio salão ao longo do curso.
A secretária da Mulher, Luana Marabuco, destacou a importância da iniciativa. “Essa ação mostra o compromisso da gestão com a cidadania e autonomia econômica das mulheres. Caruaru conta com um centro exclusivo para elas, que podem aprender uma nova profissão ou ainda iniciar a empreender individualmente, sendo, muitas vezes, uma porta de saída da violência. Durante 2026, o planejamento da secretaria da mulher é ampliar o número de qualificações, em diversas áreas, como beleza, culinária, mecânica, tecnologia, dentre outras”, afirmou.
Promovida pela Secretaria da Mulher (SEMU), em parceria com o Ministério das Mulheres, a formação aconteceu entre os dias 10 de novembro de 2025 e 10 de janeiro de 2026. Outras turmas serão realizadas ao longo do ano. As inscrições serão disponibilizadas por meio do site: https://profissionalizamais.caruaru.pe.gov.br/.





A Prefeitura de Arcoverde realiza, no dia 31 de janeiro, o 18º Baile Municipal, evento que abre oficialmente o Carnaval no município.
O prefeito da cidade de Petrolândia, Fabiano Marques, do Republicanos, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. Ele ocupa papel de destaque na cena política do Sertão de Itaparica e falou sobre vários temas, dentre eles, eleições 2026.
Ação coordenada pela Secretaria de Segurança Municipal reforça compromisso social e apoio às comunidades rurais em situação de vulnerabilidade
dia 5 de janeiro e foram finalizados dentro do cronograma, garantindo celeridade e organização na distribuição dos alimentos.
Intervenção realizada pela Prefeitura do Recife melhora a mobilidade e o escoamento das águas pluviais na Ilha do Retiro

“Estamos inaugurando mais uma obra do Programa Rua Tinindo. Faço questão de estar em cada ação que fazemos na cidade. Vemos aqui que não importa se a rua é muito grande ou um pouco menor, pois toda rua importa na cidade. Temos um compromisso de realizar um conjunto de obras no entorno e tantas outras ruas também serão calçadas. Vamos seguir trabalhando e fazendo o que deve ser feito. Ninguém fez mais na história do Recife do que o nosso time, principalmente pela periferia da cidade”, afirmou o prefeito João Campos.


A Prefeitura de Condado divulgou a programação oficial das festividades em homenagem a São Sebastião, celebrado neste mês de janeiro e considerado co-padroeiro do município. A tradicional festa religiosa e cultural marca os 155 anos de devoção ao santo na cidade, reunindo fé, cultura e participação popular.
Segunda etapa da ação “Procon na Praia: seu direito não tira férias” de 16 de janeiro a 9 de fevereiro, na faixa de areia, orientando o público sobre os direitos dos consumidores