Reforma do Caic, pavimentações, construção de quadras poliesportivas e dois novos muncks para auxiliar na iluminação pública estão no pacote
A Prefeitura de Garanhuns autorizou o início de um novo ciclo de obras e investimentos estruturantes no município, com a assinatura de 15 Ordens de Serviço que contemplam áreas como educação, turismo, mobilidade urbana, lazer, infraestrutura e serviços públicos. O pacote soma quase R$ 15 milhões em investimentos, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida da população.
Na área da Educação, os investimentos são expressivos e contemplam tanto melhorias na infraestrutura escolar quanto o fortalecimento do ensino pedagógico. Entre as autorizações está a contratação de empresa de engenharia para a coberta da quadra poliesportiva e melhorias no pátio da Escola Municipal Professora Amélia Maria, ampliando as condições de uso dos espaços escolares.
Também foi autorizada a implementação do projeto pedagógico Sala Azul no CMEI Girlane Lira, no bairro do Indiano, e na Escola Julião Capitó, no distrito de Iratama. As duas iniciativas, executadas pela empresa Inova Educação, somam mais de R$ 1 milhão em investimentos, fortalecendo ações pedagógicas voltadas à inclusão e ao desenvolvimento educacional.
Ainda no distrito de Iratama, foi assinada Ordem de Serviço para a construção de uma quadra poliesportiva coberta com vestiários na Escola Julião Capitó, ampliando a estrutura para atividades esportivas e escolares. O mesmo tipo de equipamento será construído no Colégio Padre Agobar Valença, com investimento superior a R$ 1,6 milhão, garantindo mais conforto e segurança para estudantes e profissionais da educação.
Outro destaque é a reforma e ampliação da EFITI Francisco Manoel de Torres Filho, localizada na Cohab 3, obra que recebe investimento de quase R$ 1,3 milhão. Já na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC), foi autorizada a reforma e construção de três quadras poliesportivas, com aporte de mais de R$ 2 milhões, fortalecendo a estrutura educacional e esportiva da unidade.
Além da Educação, o pacote de investimentos contempla a reforma e ampliação do Centro de Apoio ao Turista, equipamento estratégico para o fortalecimento do turismo local; a reforma da Praça Professor Edvaldo Mattias (Praça do Café), no bairro Aloísio Pinto; e a implantação de pavimentação asfáltica e em paralelepípedos, além de drenagem pluvial, em diversas ruas da Comunidade Massaranduba e a implantação de duas Academia Garanhuns, na Cohab 1 e Viana e Moura.
Outro investimento relevante é a aquisição de dois caminhões munck, que irão reforçar os serviços de iluminação pública do município, trazendo mais agilidade e eficiência na manutenção e ampliação da rede. Já no Parque Euclides Dourado, foi autorizada a construção da estrutura de madeira para a cobertura da Academia Garanhuns, garantindo melhores condições para a prática de atividades físicas.
As Ordens de Serviço assinadas marcam o início de um novo ciclo de obras em Garanhuns, consolidando a política de investimentos da Prefeitura em espaços públicos, infraestrutura e serviços essenciais, com impacto direto no bem-estar da população e no desenvolvimento sustentável do município.

No intuito de proporcionar a geração de renda durante o Carnaval de 2026, a Prefeitura de Salgueiro abriu inscrições para o curso gratuito de ‘Maquiagem Carnavalesca’. Quem quiser participar da ação realizada em parceria com o SENAC, pode se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Arcôncio Vieira, n° 129, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Encontro, que ocorreu no auditório do edifício-sede da Prefeitura, analisou pontos fortes e aspectos a serem aprimorados para fortalecer a resposta da cidade no período chuvoso
Secretaria Executiva de Defesa Civil, o encontro aconteceu no auditório Capiba, no 15º andar do edifício-sede da PCR, e reuniu moradores, técnicos e representantes de diversos órgãos municipais. A iniciativa teve como objetivo analisar os resultados do documento e identificar pontos fortes e aspectos que podem ser aprimorados, com foco no fortalecimento das estratégias de prevenção e resposta a desastres no município.
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, inaugurou, nesta quarta-feira (21), a Sala de Urgência Odontológica da Policlínica Dr. José Cavalcanti Alves, ampliando de forma inédita o cuidado com a saúde bucal da população. A entrega consolida Arcoverde como referência regional na atenção à saúde bucal, ao implantar o primeiro serviço de urgência odontológica do Sertão de Pernambuco integralmente custeado com recursos do SUS municipal.

Entre esta terça-feira, 20, e o dia 20 de fevereiro, a Prefeitura de Salgueiro realiza o cadastramento de artistas, esportistas e grupos coletivos do município, visando fazer um mapeamento para futuros eventos e apoios governamentais.

Intervenções beneficiam condutores, pedestres e ciclistas.
Os participantes chegaram na noite de ontem (20) e foram recebidos com uma apresentação cultural de passistas e uma orquestra de frevo, ritmo símbolo do Recife. O evento começa nesta quarta (21) e vai até a sexta (23) no Novotel Marina
Econômico, recepcionou, na noite de terça-feira (20), os participantes de um dos eventos mais importantes da aviação no Brasil: a Conferência Nacional de Slots – uma autorização para pousos e decolagens – da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O evento acontece pela primeira vez no Recife a partir desta quarta-feira (21) até a sexta-feira (23), no Novotel Marina Recife, no bairro de São José, com apoio da Aena. A escolha do local da conferência se deve ao fato de a capital pernambucana ter consolidado sua importância econômica e turística como hub estratégico no Nordeste, além de apresentar ano a ano um crescimento expressivo de voos e atração de novos destinos internacionais.
O Circuito Nacional BYD de Vaquejada terá sua grande final realizada, pela primeira vez, em uma arena de futebol. A Arena de Pernambuco foi escolhida para receber o evento, que celebra um dos esportes mais tradicionais do Nordeste. O anúncio foi feito durante uma live realizada no Recife, com a presença do deputado federal Eduardo da Fonte, além de lideranças políticas, empresários, vaqueiros e do cantor Wesley Safadão.