As ruas do Recife ganham protagonismo como espaços vivos de memória, cultura e resistência na exposição “Nosso Carnaval é na Rua”, que será inaugurada no dia 05 de fevereiro de 2026, às 15h, no Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural – Casa do Carnaval, localizado no Pátio de São Pedro. O acesso é gratuito. A Casa do Carnaval funciona de segunda a sexta, de 10h às 16h.
A mostra propõe um mergulho na diversidade das expressões culturais que tomam conta da cidade durante o período carnavalesco, reunindo manifestações que atravessam gerações, territórios e temporalidades. Troças, clubes de frevo, blocos de pau e corda, clubes de boneco, maracatus de baque solto e baque virado, ursos, bois, caboclinhos, escolas de samba e afoxés compõem a narrativa expográfica, revelando a multiplicidade de sons,
ritmos, cores e tradições que transformam o Recife dos subúrbios ao centro.
O público poderá conferir um acervo formado por estandartes, flabelos, fotografias, adereços, fantasias, bonecos gigantes e cerca de 50 miniaturas produzidas por artistas plásticos locais. As peças evidenciam personagens emblemáticos do carnaval, além da irreverência e da pluralidade que marcam a identidade cultural da cidade.
Com a iniciativa, a Prefeitura do Recife reforça sua política cultural ao ampliar o acesso do público ao entendimento das festas populares como manifestações vivas, dinâmicas e em constante transformação, contribuindo para a valorização, salvaguarda e difusão das tradições culturais recifenses.

O Esporte Clube Municipal foi tomado por sorrisos, abraços e muita animação nesta terça-feira (03), durante a realização do 2º Baile da Pessoa Idosa de Arcoverde. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos, o evento reuniu mais de mil idosos, público alcançado a partir da distribuição antecipada de ingressos pela rede socioassistencial do município. A animação da noite ficou por conta da Opera Banda Show, garantindo música, dança e emoção do começo ao fim.


A governadora Raquel Lyra se reuniu, nesta terça-feira (3), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar do andamento e da ampliação de importantes obras de infraestrutura viária em Pernambuco. Na pauta, estiveram os avanços das obras do Arco Metropolitano, a travessia urbana de Toritama, na BR-104, e a duplicação da BR-423.

O deputado estadual Luciano Duque anunciou, nesta terça-feira (3), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma ação emergencial articulada junto ao Governo de Pernambuco para apoiar os criadores de rebanhos, neste período de estiagem que atinge o Agreste e o Sertão.
O prefeito Rodrigo Pinheiro abriu, nesta terça-feira (3), os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Caruaru, com um discurso marcado pela defesa do diálogo entre os Poderes, do trabalho conjunto e da união em favor do desenvolvimento da cidade. Diante de vereadores, servidores, imprensa e do público que acompanhou a sessão, o gestor afirmou que a solenidade representa, sobretudo, o início de mais um ano de muito trabalho.
O Ministro do TSE Ricardo Villas Bôas Cueva negou seguimento a um Recurso Especial da Frente Popular de Sertânia que pedia análise do Agravo à decisão do TRE, que em dezembro de 2024 de forma unânime afastou a inelegibilidade da gestora e manteve sua vitória sobre Rita Rodrigues.
Tradição de muitos carnavais, o Concurso de Fantasias 2026 será realizado no dia 04/02, no Clube Português do Recife. Os concorrentes disputam em duas categorias: Luxo e Originalidade.
O deputado federal Felipe Carreras se reuniu, nesta terça-feira (3), em Brasília, com o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar do andamento das obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) em Santa Cruz do Capibaribe.
Os deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte votaram favoravelmente à Medida Provisória nº 1.313/2025, que institui o Programa Gás do Povo, iniciativa do Governo Federal destinada a ampliar o acesso ao gás de cozinha para a população em situação de vulnerabilidade social.