Garantindo desenvolvimento econômico e social, a governadora Raquel Lyra anunciou, neste sábado (28), no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, a recuperação estrutural da ponte do Loteamento Agamenon Magalhães, importante via que permite acesso a bairros centrais da cidade. A assinatura do convênio para a obra foi feita pela gestora estadual em parceria com a prefeitura do município. Além disso, a governadora assegurou a revitalização e modernização da Feira da Sulanca e do Mercado Público das Carnes, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe). Após o momento, a gestora prestigiou o Bloco Toque de Batom, no município.
“A gente vem mais uma vez aqui à cidade de Igarassu, ao lado da prefeita Elcione, para anunciar mais investimentos para o município. Assinamos um convênio para reestruturar a ponte do Agamenon e também a garantia da reforma da Feira da Sulanca e do Mercado Público das Carnes. E, claro, participamos do pós-Carnaval em Pernambuco, no Bloco Toque de Batom. É o povo na rua, brincando e feliz, com geração de emprego e renda, mostrando que fazemos o Carnaval mais seguro do Brasil”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, enfatizou a parceria com a gestão estadual. “Destaco a importância econômica das assinaturas dos convênios, que vão requalificar a Feira da Sulanca e o Mercado das Carnes, garantindo mais estrutura, conforto e dignidade para quem trabalha e para quem compra, além do acesso na ponte do loteamento Agamenon. Agradeço ao Governo de Pernambuco, que sempre boas novidades para o nosso município e para o Litoral Norte”, disse.
A chefe do Executivo estadual formalizou um convênio com a gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para a recuperação estrutural da ponte do Loteamento Agamenon Magalhães. O investimento previsto é de R$ 1,1 milhão, sendo 95% oriundos do aporte do Governo de Pernambuco e 5% de contrapartida da gestão municipal, com prazo previsto de sete meses para a obra, que será executada pela prefeitura.
“Essa restruturação vai melhorar a mobilidade urbana, os acessos a diversos bairros do município de Igarassu. A ponte liga a parte central da cidade, como os bairros da Boa Esperança, Nossa Senhora de Fátima e áreas próximas ao Alto do Céu”, comentou Francisco Sena, secretário executivo de Desenvolvimento Urbano.
Já a revitalização da Feira da Sulanca e do Mercado Público das Carnes vai beneficiar 71 comerciantes fixos e até 100 vendedores temporários, em sua grande maioria mulheres. Ao todo, 48 lojas da Feira da Sulanca serão estruturadas e terá instalação de um galpão multiuso para eventos. No mercado, serão 23 quiosques equipados com bancadas e sistema de refrigeração.
Essas parcerias reforçam a importância de uma economia local mais robusta e sustentável. “Olhar para esses equipamentos é garantir para essas pessoas que elas tenham desenvolvimento econômico de forma digna e sustentável, garantindo emprego e renda”, destacou Roberta Andrade, diretora-presidente interina da Adepe.
Toque de Batom – Na mesma noite, a governadora prestigiou o bloco feminino Toque de Batom, que conta com apoio do Governo do Estado, marcando o encerramento do Carnaval de Igarassu. Ao lado da prefeita Elcione, a gestora estadual cumprimentou comerciantes e famílias que curtiam o festejo. A programação musical contou com apresentações de Elba Ramalho, Raphaella Santos e Nanny Alves.
Acompanharam a agenda o secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Daniel Coelho, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, e o deputado federal Lula da Fonte.

Na última semana de fevereiro, o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, reservou sua agenda administrativa para mais uma visita a Brasília em busca de investimentos para Salgueiro. Ele esteve em gabinetes de deputados federais, senadores e ministérios. Neste sábado, 28, Fabinho fez uma live, prestando contas sobre sua primeira visita à capital do país em 2026
Em virtude das intensas chuvas em Petrolina, o prefeito Simão Durando retomou o gabinete de monitoramento emergencial da Defesa Civil. Neste sábado (28), o gestor reuniu secretários de diversas pastas para tratar da situação dos bairros e zona rural.
Donativos podem ser entregues no Cras São Pedro e no Creas Garanhuns; 195 famílias já foram cadastradas pela Secretaria
O Governo de Pernambuco está mobilizado para enfrentar os impactos das fortes chuvas que atingem os municípios de Calçado, Jucati e Jupi, no Agreste do Estado. Com atuação integrada de secretarias e órgãos operacionais, a gestão estadual acompanha de forma permanente a situação, reforçando o apoio às administrações municipais e coordenando medidas emergenciais para garantir assistência e segurança à população afetada. Já neste primeiro momento, o Governo está realizando o acesso provisório à PE-182, em Jucati, e também uma obra provisória de acesso alternativo à APE-158, em Calçado.







A vice-prefeita de Caruaru, Dayse Silva, está em missão oficial no Chile e, nesta sexta-feira (27), cumpriu agenda em Santiago com foco na troca de experiências sobre políticas públicas voltadas à primeira infância. O principal compromisso foi uma visita à comuna de Renca, na região metropolitana da capital chilena, onde foi recebida pelo prefeito Claudio Castro para uma reunião institucional sobre governança e projetos sociais.
A Prefeitura de Caruaru segue fazendo importantes investimentos também na zona rural. Melhorando, cada vez mais, a infraestrutura dos equipamentos públicos que estão à disposição da população. É o caso do Velório de Itaúna, inaugurado nesta sexta-feira (27), na tradicional localidade. Garantindo um suporte importante às famílias, em momentos de despedida e luto.
A obra contemplou a reforma de um prédio onde funcionou, anteriormente, uma lavanderia. A Prefeitura de Caruaru realizou a ampliação das instalações existentes, promovendo melhores condições de uso, conforto e acessibilidade aos usuários. No prédio, foram realizados investimentos para a melhoria da infraestrutura pública municipal, totalizando o valor de R$ 156 mil.
Maior programa de recuperação da infraestrutura viária da história do Estado, o PE na Estrada está aplicando, ao todo, R$ 7 bilhões na requalificação de vias em todas as regiões




