Press "Enter" to skip to content

Últimas publicações do quadro “Pernambuco”

Em Igarassu, governadora Raquel Lyra anuncia obra de ponte no município e garante revitalização da Feira da Sulanca e do Mercado das Carnes

Garantindo desenvolvimento econômico e social, a governadora Raquel Lyra anunciou, neste sábado (28), no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, a recuperação estrutural da ponte do Loteamento Agamenon Magalhães, importante via que permite acesso a bairros centrais da cidade. A assinatura do convênio para a obra foi feita pela gestora estadual em parceria com a prefeitura do município. Além disso, a governadora assegurou a revitalização e modernização da Feira da Sulanca e do Mercado Público das Carnes, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe). Após o momento, a gestora prestigiou o Bloco Toque de Batom, no município.

“A gente vem mais uma vez aqui à cidade de Igarassu, ao lado da prefeita Elcione, para anunciar mais investimentos para o município. Assinamos um convênio para reestruturar a ponte do Agamenon e também a garantia da reforma da Feira da Sulanca e do Mercado Público das Carnes. E, claro, participamos do pós-Carnaval em Pernambuco, no Bloco Toque de Batom. É o povo na rua, brincando e feliz, com geração de emprego e renda, mostrando que fazemos o Carnaval mais seguro do Brasil”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, enfatizou a parceria com a gestão estadual. “Destaco a importância econômica das assinaturas dos convênios, que vão requalificar a Feira da Sulanca e o Mercado das Carnes, garantindo mais estrutura, conforto e dignidade para quem trabalha e para quem compra, além do acesso na ponte do loteamento Agamenon. Agradeço ao Governo de Pernambuco, que sempre boas novidades para o nosso município e para o Litoral Norte”, disse.

A chefe do Executivo estadual formalizou um convênio com a gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para a recuperação estrutural da ponte do Loteamento Agamenon Magalhães. O investimento previsto é de R$ 1,1 milhão, sendo 95% oriundos do aporte do Governo de Pernambuco e 5% de contrapartida da gestão municipal, com prazo previsto de sete meses para a obra, que será executada pela prefeitura.

“Essa restruturação vai melhorar a mobilidade urbana, os acessos a diversos bairros do município de Igarassu. A ponte liga a parte central da cidade, como os bairros da Boa Esperança, Nossa Senhora de Fátima e áreas próximas ao Alto do Céu”, comentou Francisco Sena, secretário executivo de Desenvolvimento Urbano.

Já a revitalização da Feira da Sulanca e do Mercado Público das Carnes vai beneficiar 71 comerciantes fixos e até 100 vendedores temporários, em sua grande maioria mulheres. Ao todo, 48 lojas da Feira da Sulanca serão estruturadas e terá instalação de um galpão multiuso para eventos. No mercado, serão 23 quiosques equipados com bancadas e sistema de refrigeração.

Essas parcerias reforçam a importância de uma economia local mais robusta e sustentável. “Olhar para esses equipamentos é garantir para essas pessoas que elas tenham desenvolvimento econômico de forma digna e sustentável, garantindo emprego e renda”, destacou Roberta Andrade, diretora-presidente interina da Adepe.

Toque de Batom – Na mesma noite, a governadora prestigiou o bloco feminino Toque de Batom, que conta com apoio do Governo do Estado, marcando o encerramento do Carnaval de Igarassu. Ao lado da prefeita Elcione, a gestora estadual cumprimentou comerciantes e famílias que curtiam o festejo. A programação musical contou com apresentações de Elba Ramalho, Raphaella Santos e Nanny Alves.

Acompanharam a agenda o secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Daniel Coelho, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, e o deputado federal Lula da Fonte.

Fabinho faz mais uma visita a Brasília e articula emendas para investimentos em Salgueiro

Na última semana de fevereiro, o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, reservou sua agenda administrativa para mais uma visita a Brasília em busca de investimentos para Salgueiro. Ele esteve em gabinetes de deputados federais, senadores e ministérios. Neste sábado, 28, Fabinho fez uma live, prestando contas sobre sua primeira visita à capital do país em 2026

O prefeito Informou que visitou os gabinetes dos deputados Fernando Filho, Túlio Gadelha e André Ferreira; os três senadores pernambucanos: Humberto Costa, Fernando Duere e Teresa Leitão; e os ministros André de Paula (Pesca e Aquicultura) e José Múcio (Defesa).

Em conversa com Fernando Filho, que destinou mais de R$ 12 milhões ao município em 2025, Fabinho encaminhou algumas demandas, como a construção de um viaduto no acesso ao bairro Copo de Cristal. Com Gadelha, assegurou a destinação de R$ 500 mil para o CSU, R$ 400 mil para requalificação da orla do Açude Velho e R$ 1 milhão para investimentos na saúde. Já com Ferreira e Ramos, conseguiu R$ 1 milhão para a saúde e R$ 2 milhões para a pavimentação de ruas, respectivamente.

No Senado, o prefeito esteve com Humberto, que enviou R$ 1,3 milhão para a área da saúde; com Teresa, que garantiu emenda de R$ 500 mil para a saúde e R$ 500 mil para a recuperação de praças; e Duere, que prometeu R$ 1 milhão para a saúde e R$ 1 milhão para outros investimentos.

Fabinho ainda se reuniu com o ministro André de Paula para tratar sobre projetos de piscicultura nas barragens do município; e José Múcio, no intuito de lembrar ao ministro da Defesa que existe um projeto de construção de uma estrada entre a BR-116 e a EBI-3, sob responsabilidade do Exército, no âmbito do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). Ele destacou que a ação agilizará a pavimentação da estrada do Pau Ferro.

O prefeito salientou na live a importância das parcerias em sua administração. “Eu bato em todos os gabinetes, daqueles votados ou não votados em Salgueiro, por uma relação de amizade que eu construí ao longo da vida, para que eu possa abrir portas e construir soluções para Salgueiro”, disse. Da Assessoria

Prefeito Simão mobiliza equipes para ações emergenciais e monitoramento das chuvas em Petrolina

Em virtude das intensas chuvas em Petrolina, o prefeito Simão Durando retomou o gabinete de monitoramento emergencial da Defesa Civil. Neste sábado (28), o gestor reuniu secretários de diversas pastas para tratar da situação dos bairros e zona rural.

No momento, são mais de 100 profissionais da Defesa Civil, Assistência Social, Serviços Públicos, Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Comunicação, Casa Civil, Governo entre outros setores envolvidos para ações de limpeza, monitoramento e estratégias para enfrentamento das chuvas em Petrolina. O prefeito Simão também determinou reforço na quantidade de máquinas para as áreas mais críticas de alagamentos.

A previsão, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), é de mais chuvas nos próximos chuvas. O prefeito Simão Durando orientou todos os secretários a manter status de alerta no final de semana, com mobilização de todas as equipes para a gestão das áreas mais críticas.

“Estamos atentos à situação e a previsão é de chuvas mais intensas. Ao longo do ano, fizemos um intenso trabalho de manutenção, limpeza dos canais e obras nos bairros. Estou pessoalmente à frente dessa mobilização, indo a campo e também com reuniões e acompanhamento no nosso Centro de Comando e Controle. Toda a população deve ficar atenta também e deve acionar nossas equipes pelo telefone 153 em caso de emergências”, informou o prefeito Simão após a reunião com os secretários.

SASDH divulga pontos de arrecadação para famílias atingidas pelas chuvas em São Pedro

Donativos podem ser entregues no Cras São Pedro e no Creas Garanhuns; 195 famílias já foram cadastradas pela Secretaria

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) informa os pontos oficiais de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelas fortes chuvas no distrito de São Pedro. A partir deste sábado (28) e ao longo de toda a semana, a população poderá entregar suas doações no Cras São Pedro ou no Creas Garanhuns, localizado na Rua Napoleão Galvão, 123 (por trás do Colégio Santa Sofia).

Atualização – Até este sábado, as equipes da SASDH cadastraram 195 famílias. Seis delas estão desabrigadas (cerca de 20 pessoas) e foram encaminhadas para abrigo temporário. As demais famílias afetadas foram acolhidas na casa de parentes ou amigos.

“Reforçamos que as situações de cada família estão sendo analisadas individualmente, avaliando as necessidades e possíveis providências, incluindo o posterior recebimento do aluguel social para aquelas que não conseguirem retornar às suas residências. A Prefeitura de Garanhuns permanece comprometida em oferecer todo o suporte necessário neste momento”, destaca a secretária de Assistência Social, Gorete Ferro.

Governo de Pernambuco assegura acesso provisório à PE-182 e à APE-158 e reforça apoio a municípios do Agreste atingidos pelas chuvas

O Governo de Pernambuco está mobilizado para enfrentar os impactos das fortes chuvas que atingem os municípios de Calçado, Jucati e Jupi, no Agreste do Estado. Com atuação integrada de secretarias e órgãos operacionais, a gestão estadual acompanha de forma permanente a situação, reforçando o apoio às administrações municipais e coordenando medidas emergenciais para garantir assistência e segurança à população afetada. Já neste primeiro momento, o Governo está realizando o acesso provisório à PE-182, em Jucati, e também uma obra provisória de acesso alternativo à APE-158, em Calçado.

“Desde as primeiras horas do dia, estamos acompanhando de perto a situação dos municípios de Calçado, Jucati e Jupi. Nosso governo está totalmente mobilizado, com a Defesa Civil, a Assistência Social e o DER atuando de forma integrada para garantir apoio imediato às famílias atingidas. Já iniciamos o acesso provisório à PE-182, em Jucati, para assegurar o deslocamento da população. Seguiremos monitorando cada área afetada e reforçando o suporte às prefeituras para proteger vidas e oferecer a assistência que este momento exige”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER) já está realizando intervenções para criação de desvio que servirá de acesso provisório à PE-182, em Jucati, que teve uma parte da estrutura da via danificada com as chuvas. A intervenção vai garantir o fluxo de trânsito dos moradores no acesso à cidade. O desvio será emergencial, enquanto a empresa responsável pela obra irá realizar o trabalho de pavimentação e recuperação da via. Além disso, o órgão também está realizando a via alternativa à APE-158, em Calçado, que teve comprometimento estrutural da cabeceira da ponte de acesso ao município.

“Já mobilizamos nossos técnicos para viabilizar rotas alternativas que garantam o acesso provisório às cidades, assegurando o deslocamento da população. A partir da próxima semana, avançaremos com a elaboração dos projetos e a execução das intervenções definitivas para a recuperação das vias”, destacou André Fonseca, diretor-presidente do DER.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de Pernambuco, até o momento, 42 famílias estão desabrigadas e/ou desalojadas. Diante do cenário, a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas de Pernambuco (SAS), mantém contato permanente com os municípios afetados, realizando o levantamento das demandas e oferecendo apoio técnico na área da Assistência Social, além de orientar as gestões municipais para instrução adequada dos processos e acesso ao Cofinanciamento Estadual do Benefício Eventual Emergencial.

A Defesa Civil ainda realizou um sobrevoo técnico e vistorias em áreas afetadas pelas fortes chuvas nos municípios. A ação teve como objetivo apoiar a assistência à população afetada, avaliar os danos causados, identificar áreas de risco e subsidiar a adoção de medidas emergenciais. O Governo continuará monitorando a situação para garantir apoio e segurança à população.

No Recife, criança com paralisia cerebral ganha casa mais acessível

Intervenção realizada pela Prefeitura do Recife, através do programa Casa Sem Barreiras. garante mais acessibilidade à residência de Maria Júlia Furtuozo, de 4 anos, que agora conta com banheiros adaptados, portas mais largas, acessos adequados, barras de apoio e outras melhorias estruturais

A pequena Maria Júlia Furtuozo da Silva Freitas, de 4 anos, diagnosticada com paralisia cerebral, agora vive em uma casa mais acessível e adequada às suas necessidades. A Prefeitura do Recife entregou, neste sábado (28), a intervenção realizada no imóvel onde a criança mora, localizado na Rua Buritis, na comunidade do Alto do Céu, no bairro de Água Fria. A entrega contou com a presença do prefeito João Campos e do vice-prefeito Victor Marques e integra o Programa Casa Sem Barreiras, iniciativa que promove melhorias de acessibilidade em residências onde vivem pessoas usuárias de cadeiras de rodas.

Durante a entrega, o prefeito João Campos destacou o impacto social do programa e o esforço coletivo para viabilizar as intervenções. “O mais importante é cuidar das pessoas e garantir direitos para quem mais precisa. Esse é um trabalho feito a muitas mãos, e o programa vai continuar até que mais casas do Recife se tornem acessíveis”, afirmou.

Devido à sua condição, Maria Júlia necessita de acompanhamento médico periódico, além de terapias e cuidados físicos contínuos. As obras incluíram adaptação do banheiro, alargamento de portas, adequação dos acessos, instalação de barras de apoio e outras melhorias estruturais, com investimento total de R$ 18 mil. Parte dos equipamentos como, barras de apoio, vaso sanitário, chuveiro, porta de correr, pia, lavatório e revestimentos, foram doados pela Ferreira Costa.

O vice-prefeito Victor Marques ressaltou o impacto das intervenções na rotina das famílias beneficiadas. “Pode parecer algo pequeno para quem vê de fora, mas tem um impacto gigantesco. Agora ela tem rampa, banheiro acessível e espaços adequados, garantindo mais dignidade e qualidade de vida”, destacou.

Para os pais da criança, Janaína Furtuoso e Moabe da Silva, as mudanças transformaram o dia a dia da família. “Era muito difícil sair com ela ou realizar atividades simples. Agora consigo ir ao mercado e à padaria com ela ao meu lado. A maior dificuldade era o banho, e hoje ela tem um banheiro acessível só para ela. É um sonho realizado”, afirmou a mãe de Maria Júlia.

PROGRAMA PRAIA SEM BARREIRAS – O imóvel é o segundo entregue pelo Programa Casa Sem Barreiras desde seu lançamento, no fim do ano passado, garantindo mais acessibilidade, segurança e autonomia para a criança e sua família. Outras obras estão em andamento na cidade.

O secretário de Ordem Pública e Segurança do Recife, Alexandre Rebêlo Távora, explicou que o programa atua diretamente nas residências de famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo adaptações essenciais para mobilidade e autonomia. “Estamos entrando nas casas com um olhar de acessibilidade, buscando famílias que precisam dessas adaptações. São intervenções que não têm custo elevado, mas transformam completamente a vida das pessoas”, afirmou.

As melhorias do Programa Casa Sem Barreiras são executadas pela Secretaria de Ordem Pública e Segurança (Seops), por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), responsável pelo projeto, fornecimento de materiais e execução das obras. As intervenções incluem adaptação de sanitários, alargamento de portas, instalação de barras de apoio e outras adequações estruturais.

A Defesa Civil do Recife conta com equipes especializadas em obras emergenciais e pequenas intervenções estruturais em imóveis vulneráveis, garantindo mais eficiência, agilidade e capacidade de resposta às demandas sociais.

CRITÉRIOS – Os critérios de seleção seguem as legislações municipal e federal. Além da prioridade para pessoas usuárias de cadeiras de rodas, o programa considera famílias inscritas no CadÚnico, presença de idosos, maior precariedade habitacional, maior número de moradores e lares chefiados por mulheres.

Esses fatores permitem que o programa alcance primeiro residências em maior situação de vulnerabilidade social, onde as intervenções geram maior impacto na qualidade de vida.

Com mais 315 convocados, Governo de Pernambuco nomeia todos policiais penais do último concurso

Pernambuco soma 1.307 novos profissionais da área atuando no Estado, que foram sendo convocados desde 2023

O Governo de Pernambuco reforça a segurança do sistema prisional com a nomeação de todos os policiais penais aprovados no último concurso público. Na edição do Diário Oficial deste sábado (28), a governadora Raquel Lyra oficializou 315 novos profissionais da área. Com os convocados deste sábado, o sistema prisional totaliza 1.307 novos policiais penais, aprovados do último concurso, que foram sendo nomeados desde 2023.

“Estamos fortalecendo a segurança pública com planejamento, responsabilidade e compromisso. Nomeamos todos os 1.307 policiais penais aprovados no último concurso público, cumprindo aquilo que foi planejado pelo Governo de Pernambuco para reforçar o sistema prisional do Estado. Essa é uma medida concreta para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e mais eficiência na gestão, contribuindo também para a ressocialização das pessoas privadas de liberdade e para a tranquilidade da população pernambucana”, destacou a governadora Raquel Lyra.

A convocação integra o programa Juntos pela Segurança, eixo central da política estadual de segurança pública e defesa social. A iniciativa promove ações coordenadas em territórios prioritários, fortalecendo a atuação das forças de segurança e ampliando as estratégias de prevenção e enfrentamento à violência.

“Com a nomeação dos novos policiais penais, o sistema prisional de Pernambuco, que já avançou de forma significativa nos últimos três anos, poderá seguir ainda com a entrega de mais unidades prisionais e o fortalecimento das ações de reinserção social da pessoa privada de liberdade. Essa nomeação mostra o compromisso do Governo de Pernambuco com o sistema prisional e com a segurança pública”, ressaltou Paulo Paes, secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco.

INFRAESTRUTURA – Desde 2023, o Governo de Pernambuco entregou 1.854 vagas no sistema prisional, sendo 954 no Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL) e 900 na unidade 2 do Presídio de Itaquitinga. Estão em construção 5.754 novas vagas. Desse total, 2.754 estão sendo implantadas no Complexo de Araçoiaba e 3 mil nas unidades 3, 4 e 5 do Presídio de Itaquitinga. Em Caruaru, a Penitenciária Juiz Plácido de Souza também será ampliada para ofertar 155 novas vagas.

Em 2025, a secretaria desativou 12 cadeias públicas que tinham condições precárias e transferiu os presos para outras unidades. Uma delas foi a Penitenciária Professor Barreto Campelo, que começou a ser demolida após 50 anos de funcionamento. A iniciativa resulta na redução do custo operacional e permite um melhor redirecionamento do efetivo da Polícia Penal.

Dayse Silva cumpre missão no Chile e conhece modelo inovador de governança para a primeira infância

A vice-prefeita de Caruaru, Dayse Silva, está em missão oficial no Chile e, nesta sexta-feira (27), cumpriu agenda em Santiago com foco na troca de experiências sobre políticas públicas voltadas à primeira infância. O principal compromisso foi uma visita à comuna de Renca, na região metropolitana da capital chilena, onde foi recebida pelo prefeito Claudio Castro para uma reunião institucional sobre governança e projetos sociais.

Durante o encontro, Dayse e o prefeito conversaram sobre as estratégias adotadas em Renca para o fortalecimento das políticas públicas destinadas à primeira infância. A vice-prefeita destacou a importância da troca de experiências. “Conversamos sobre governança de primeira infância e tudo o que eles estão fazendo aqui. Também trocamos algumas figurinhas sobre as ações que estamos desenvolvendo em Caruaru”, afirmou.

Um dos pontos centrais da visita foi a apresentação de projetos desenvolvidos na chamada “La Fábrica”, um centro de inovação comunitária localizado em Renca. O espaço integra empreendedorismo, inovação social, inovação tecnológica, além de serviços privados e comunitários, funcionando como um polo de articulação entre poder público e sociedade civil.

A experiência chamou a atenção da comitiva caruaruense pela capacidade de integrar diferentes setores em torno de políticas estruturantes, especialmente voltadas ao desenvolvimento infantil. Para Dayse Silva, a missão internacional reforça o compromisso de buscar referências bem-sucedidas que possam inspirar e fortalecer as ações já implementadas em Caruaru, ampliando o olhar estratégico sobre a primeira infância e promovendo mais oportunidades para as novas gerações.

Prefeito de Caruaru em exercício, Bruno Lambreta, inaugura o Velório de Itaúna

A Prefeitura de Caruaru segue fazendo importantes investimentos também na zona rural. Melhorando, cada vez mais, a infraestrutura dos equipamentos públicos que estão à disposição da população. É o caso do Velório de Itaúna, inaugurado nesta sexta-feira (27), na tradicional localidade. Garantindo um suporte importante às famílias, em momentos de despedida e luto.

O Cemitério de Itaúna não contava com um velório. E a nova estrutura desempenhará um papel fundamental no apoio às famílias, oferecendo um espaço digno, acessível e estruturado. Contribuindo, inclusive, para o bem-estar coletivo e para a humanização dos serviços públicos. A intervenção reflete o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços essenciais. A obra contemplou a reforma de um prédio onde funcionou, anteriormente, uma lavanderia. A Prefeitura de Caruaru realizou a ampliação das instalações existentes, promovendo melhores condições de uso, conforto e acessibilidade aos usuários. No prédio, foram realizados investimentos para a melhoria da infraestrutura pública municipal, totalizando o valor de R$ 156 mil.

O prefeito de Caruaru em exercício, e presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Bruno Lambreta, conduziu a inauguração e destacou a importância do equipamento. “Esta inauguração mostra a sensibilidade do prefeito Rodrigo Pinheiro e da sua equipe. É um momento difícil [sepultamento de um ente querido] para os familiares, para os amigos. E quando você possibilita um espaço de conforto, você tem um lugar digno, isso tem grande relevância. Acho que é uma medida sensível e importante”, explica.

Em Frei Miguelinho, no Agreste, governadora Raquel Lyra entrega a restauração da PE-121 e autoriza mais R$ 2 bilhões em investimentos no PE na Estrada

Maior programa de recuperação da infraestrutura viária da história do Estado, o PE na Estrada está aplicando, ao todo, R$ 7 bilhões na requalificação de vias em todas as regiões

Fortalecendo a infraestrutura viária do Estado, a governadora Raquel Lyra entregou, nesta sexta-feira (27), em Frei Miguelinho, no Agreste Setentrional, as obras de restauração e implantação da PE-121. A ação, que foi realizada em um trecho de 13,3 quilômetros da via, recebeu recursos da ordem de R$ 27,9 milhões do Governo de Pernambuco. Durante a entrega, a chefe do Executivo estadual também autorizou a aplicação de mais R$ 2 bilhões em obras de requalificação em rodovias pernambucanas por meio do programa PE na Estrada, totalizando R$ 7 bilhões garantidos para essa finalidade.

“Com a entrega que fizemos hoje e diversas outras, garantimos que o Governo do Estado esteja presente na vida dos municípios pernambucanos. Além dos R$ 5 bilhões que já havíamos anunciado quando lançamos o PE na Estrada, estamos autorizando mais R$ 2 bilhões em investimentos nas nossas vias, porque com estradas novas e requalificadas trazemos desenvolvimento para as nossas cidades e, mais do que isso, mudamos a realidade das pessoas, sempre entregando o melhor para a nossa gente”, enfatizou a governadora Raquel Lyra.

A intervenção na PE-121 beneficia diretamente, além de Frei Miguelinho, os municípios de Riacho das Almas (Agreste Central), Vertentes e Cumaru (Agreste Setentrional). A entrega fortalece a mobilidade regional, o escoamento da produção agrícola e impulsiona o desenvolvimento socioeconômico da região. “Essa é mais uma obra que reforça o nosso compromisso em garantir segurança viária nas estradas. Temos requalificado todas as estradas da região, garantindo também mais desenvolvimento para o Agreste, que tem pujança econômica em várias áreas e precisava de investimentos para garantir esse escoamento”, disse o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho.

O prefeito de Frei Miguelinho, Lindonaldo da Farinha, enfatizou que este foi um dia histórico para o município. “Eu estou emocionado, há muito tempo a PE-121 estava abandonada. Quando solicitei ao Governo do Estado, logo fui atendido, a obra saiu do papel e está sendo entregue para a população”, disse.

Presente no evento, o deputado federal Waldemar Oliveira disse que “vir em Frei Miguelinho e entregar a PE-121, que é tão importante para o município e para o Agreste pernambucano, é uma grande alegria”. Já o deputado estadual Romero Salles Filho destacou que o Governo do Estado tem devolvido a esperança para o povo pernambucano. “O governo tem obras entregues em todo o Estado, está mudando a vida das pessoas”. O também deputado estadual Henrique Queiroz Filho disse que “hoje é um dia feliz, estamos participando de um dia histórico para Frei Miguelinho. Em todos os cantos do Estado vemos obras do Governo de Pernambuco, que está atendendo as demandas da população com qualidade”.

Ainda durante o evento, a governadora Raquel Lyra entregou as chaves de dois novos ônibus para a educação de Frei Miguelinho, totalizando nove entregas de veículos deste tipo para a cidade desde 2023. Na ocasião, a gestora também recebeu o título de cidadã do município.

Acompanharam a governadora no evento o secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, Carlos Braga; o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER/PE), André Fonseca, e os prefeitos ⁠Sérgio Colin (Toritama), ⁠Gena Lins (Taquaritinga do Norte), ⁠Biu Abreu (Orobó), Zé Martins (João Alfredo), ⁠Silvestre (Passira), Joia (Salgadinho), Joel Gonzaga (Feira Nova), ⁠Dr. Histenio (Vertente do Lério), Janjão (Bom Jardim), Chaparral (Surubim), Juliana de Chaparral (Casinhas), Dió Filho (Riacho das Almas) e diversas outras lideranças políticas da região. Fotos: Janaína Pepeu/Secom