Seguindo ensinamentos bíblicos vamos encontrar que o maior mandamento se expressa pelo “AMOR”. Mateus 22:37 indica “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” e em 22:39 registra “Ame o seu próximo como a si mesmo”.
Para nossa reflexão trazemos o enunciado acima e as ponderações abaixo e atribuídas ao Papa Francisco: “Da ferida do lado de Cristo continua a correr aquele rio que nunca se esgota, que não passa, que se oferece sempre de novo a quem quer amar. Só o seu amor tornará possível uma nova humanidade”; “Entre tantas coisas que passam, o Senhor quer nos recordar o que ficará para sempre: o amor, porque ‘Deus é amor’” e “Quem é da luz não mostra a sua religião, e sim o seu amor.”
Recentemente me deparei com a frase “Amor não é o que sentimos, amor é o que doamos”, como que levado por uma força superior me desloquei em direção a letra do Padre José Weber em hino muito conhecido que afirma: “Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão…”. Isto mesmo, Jesus não somente pregou sobre o amor, praticou-o em sua plenitude.
Para melhor fixar nosso pensamento sobre o tema transcrevo as frases a seguir. com seus respectivos criadores: “O amor não se vê com os olhos, mas com o coração” – William Shakespeare; “Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção” – Antoine de Saint-Exupéry; “Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor” – Vladimir Maiakóvski e “A medida do amor é amar sem medida” Santo Agostinho.
Uma questão sobre o amor fica resposta. “O que nos leva a renunciar ao amor e abraçarmos ideias contrárias?” Fundamentos para deixarmos de seguir essa tendência tortuosa temos de sobra não os observamos por motivos indefensáveis. Que tal amarmos mais?








