Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Handson Matheus”

Prefeitura do Recife entrega requalificação da Casa de Acolhida Raio de Luz

O equipamento, que integra a Política de Assistência Social do município, conta com vagas destinadas a adolescentes de 12 a 18 anos que se encontram em situação de rua ou risco social. O investimento total da requalificação foi de R$ 423.806,85
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, entregou, na manhã desta terça-feira (6), a requalificação da Casa de Acolhida de Criança e Adolescente Raio de Luz. O equipamento, que acolhe adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foi completamente reformado para oferecer um ambiente mais acolhedor, digno e seguro. O investimento total foi de R$ 423.806,85, garantindo melhores condições tanto para as adolescentes atendidas quanto para a equipe profissional que atua no local.
“Aqui tem uma infraestrutura no mesmo padrão de uma casa. Tem quarto, cozinha, sala, área de estar, refeitório… E são vários lugares como esse na cidade que a Prefeitura administra através da Secretaria de Assistência, cada uma com um tipo específico. Tem para a população idosa, para o jovem, para a mulher, para homem e também para a criança”, explicou o prefeito João Campos. No total, são mais de 500 vagas disponibilizadas nas Casas de acolhida do Município. Cada casa oferece seis refeições por dia. Então existe uma rede grande, uma infraestrutura ampla que trabalha para garantir a disponibilidade dos serviços de assistência”, acrescentou.
O serviço conta com 14 vagas destinadas a adolescentes de 12 a 18 anos que se encontram em algum risco social, como em situação de rua ou em uso de substâncias psicoativas. A Casa de Acolhida integra a Política de Assistência Social do município e atende às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê medidas de proteção para aqueles que tiverem seus direitos ameaçados ou violados.
“A Casa de Acolhida é um espaço de cuidado, proteção e esperança para pessoas que tiveram seus direitos violados e precisam de amparo em um momento delicado de suas vidas. Mais do que um abrigo físico, é um lugar de afeto, de escuta e de reconstrução de histórias. Nosso maior desejo é que cada adolescente acolhida na Raio de Luz se sinta valorizada, respeitada e fortalecida para seguir em frente. Trabalhamos para que elas possam retornar ao convívio familiar ou, quando isso não for possível, encontrar um novo lar que lhes ofereça amor e pertencimento”, destacou a secretária de Assistência Social e Combate à Fome, Pâmela Alves.
As intervenções realizadas no equipamento contemplaram a substituição e aplicação de novos revestimentos, a modernização das instalações elétricas e hidrossanitárias, bem como a troca da cobertura existente. A estrutura do imóvel também passou por ampliação, como a criação de novos espaços funcionais, a exemplo de salas de atendimento técnico, área de repouso, novos banheiros e almoxarifado. Na área externa, foram executados serviços de paisagismo e a construção de passeio em concreto, com o objetivo de garantir acessibilidade e melhorar a circulação no entorno do equipamento.
RAIO DE LUZ – Inaugurada em 28 de julho de 2003, a Casa de Acolhida Raio de Luz tem como missão promover a proteção integral de adolescentes que tiveram seus vínculos familiares rompidos ou fragilizados, visando sua reinserção na comunidade. Localizada no bairro da Madalena, a unidade faz parte da rede de acolhimento para crianças e adolescentes do Recife, que conta com seis casas de acolhida e o serviço de Família Acolhedora, todos vinculados à Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome do Recife.
Na sua rotina, a Secretaria conta com a colaboração de diversas redes e instituições, como a Rede Municipal de Saúde, a Rede Municipal de Educação, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), a Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Conselho Tutelar, entre outros.
Fotos: Edson Holanda/Prefeitura do Recife 

Prefeitura do Recife entrega obra de contenção de encosta no bairro de Água Fria

A intervenção recebeu um investimento de R$ 1,4 milhão e já beneficia cerca de 200 moradores da Rua Lídia Rodrigues Alves 
A Prefeitura do Recife segue investindo em obras por toda a cidade para minimizar os impactos das chuvas e proteger a população. Nesta terça-feira (6), a gestão municipal entregou mais uma obra de contenção definitiva de encosta, desta vez na Rua Lídia Rodrigues Alves, no bairro de Água Fria, Zona Norte da capital. A intervenção recebeu um investimento de R$ 1,4 milhão e já beneficia cerca de 200 moradores da área. O prefeito João Campos participou da entrega.
“O ritmo de trabalho é assim: terminamos uma obra para já começar outra. É uma esteira de produção que sempre tem algo novo. Nesta encosta, foi mais de R$ 1 milhão investido e são mais de 200 pessoas protegidas e beneficiadas”, disse João Campos. “Andando aqui na comunidade, vemos como a população está animada e feliz com essa entrega. Tem moradores que esperaram quase 70 anos para que a encosta se tornasse uma realidade”, falou.
Para garantir segurança e proteção às 97 famílias que residem no local, a Autarquia de Urbanização do Recife (URB), responsável pelos trabalhos, construiu cinco muros de arrimo, totalizando 381 m², além de 843 m² de proteção de talude em tela argamassada. Os serviços também contemplaram 526 m² de piso em concreto, 151 metros de canaleta de drenagem, 66 metros de mureta de proteção e 40 metros de assentamento de corrimãos.
A merendeira Ana Paula da Conceição, de 50 anos, vive na região desde que nasceu. Ela contou que se mudou da casa onde hoje vive sua filha, Pâmela, de 30 anos, porque passou a ter medo dos momentos de chuva e da possibilidade da barreira deslizar, levando junto sua casa. “Estava muito perigoso. Quando minha mãe chegou aqui, com 9 anos de idade, não existia a barreira, nem essas casas aqui embaixo. Mas vai crescendo a população, né? E começaram a cavar, até que ficou um buraco”, explicou. “Agora, graças a Deus, apareceu um anjo, o prefeito João Campos, e fizeram a encosta, junto com o muro. Há muito tempo pedíamos por isso”, acrescentou.
Desde 2021, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), concluiu 139 obras de contenção definitiva de encostas em toda a cidade, beneficiando diretamente mais de 20 mil pessoas — totalizando R$ 237 milhões em investimentos. Atualmente, outras 24 intervenções estão em andamento, ampliando a proteção para mais 4 mil pessoas, com um aporte de R$ 87 milhões.
*AÇÃO INVERNO* – A Prefeitura do Recife bate novo recorde e realiza o maior investimento da história. Serão destinados R$ 322,9 milhões de recursos da gestão municipal para viabilizar um conjunto de intervenções destinadas a minimizar os impactos das chuvas na cidade, com um pacote de obras estruturadoras que inclui novas intervenções no Rio Tejipió, construção de reservatórios de água na região da Imbiribeira, contenção de encostas, urbanização de comunidades afetadas pelas chuvas e mitigação de pontos críticos de alagamento.

Fotos: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

Lula Cabral pede convocação da Força Nacional à governadora Raquel Lyra

Preocupado com a violência e a ausência de ações efetivas, por parte do Governo do Estado, para frear a onda de assassinatos, tráfico de drogas e outras atividades criminosas, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, anunciou, esta manhã, durante entrevista à Rádio Jornal, que irá solicitar à governadora Raquel Lyra, a convocação da Força Nacional. A cidade, que tem feito um esforço grande na ampliação de programas e ações ligados a segurança, vem sofrendo com a falta de apoio do Estado na prevenção e combate à criminalidade.

“No Cabo, temos trabalhado duro para equipar e ampliar a guarda municipal, investimos na promoção de ações de segurança cidadã e de inteligência. Conseguimos avanços importantes, mas o município não tem condições de assumir o que é função do Estado! E o Governo de Pernambuco não está cumprindo com seu dever, por isso, decidimos solicitar o apoio da Força Nacional”, destacou Lula Cabral.

“Quando assumimos a gestão no Cabo, a taxa de homicídios era de 149 para cada 100 mil habitantes. Com muito esforço conseguimos reduzir esse índice para 89. Mas precisamos do Estado. O efetivo do 18º Batalhão é de apenas 320 policiais para atender o Cabo e Ipoujca, ou seja, quase 320 mil pessoas. É muito pouco!”, afirmou o gestor.

PROTOCOLO – Para um município solicitar a intervenção da Força Nacional de Segurança, o protocolo envolve a comunicação com o governo do estado e, em seguida, com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O governo do estado pode solicitar diretamente ao MJSP, ou um município pode encaminhar a solicitação ao governo estadual, que, por sua vez, a encaminha ao Ministério.

Garanhuns marca presença no maior evento de Inovação e Tecnologia para a Educação da América Latina

Participação da professora Juliana Di Paula foi destaque na programação oficial da Bett Brasil 2025
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, marcou presença na Bett Brasil 2025, o maior evento de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, realizado em São Paulo. O evento reuniu palestras, rodas de conversa e fóruns com profissionais que são referência na educação brasileira, além de uma ampla feira com empresas que apresentaram soluções tecnológicas em áreas como robótica, educação financeira e recursos digitais para o ensino.

A participação de Garanhuns na Bett Brasil reforçou o compromisso do município com uma educação pública cada vez mais inovadora, conectada com as transformações do presente e preparada para os desafios do futuro. “Participamos de momentos em que pudemos discutir sobre a expansão do acesso à tecnologia nas escolas, já que o Governo Federal instituiu um complemento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), estabelecendo as normas para o ensino da computação na Educação Básica a partir do próximo ano. Levamos todo o conhecimento para ser aplicado na Rede Municipal”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.

O evento também apresentou soluções tecnológicas durante uma exposição que durou quatro dias.“A Bett Brasil também nos proporcionou conhecer as maiores novidades que estão disponíveis no mercado e ideias que podem ser implantadas em Garanhuns. Vimos de perto itens que trazem a tecnologia para o dia a dia dos estudantes e podem fazer nossa educação avançar ainda mais”, destacou Valdenia Gueiros, diretora de Monitoramento da Secretaria de Educação.

Durante o evento, Garanhuns fez história ao discutir inclusão nos palcos da Bett Brasil. A professora Juliana Di Paula foi convidada a participar do espaço Bett Talks – Histórias que Inspiram, voltado a experiências educacionais transformadoras. Juliana compartilhou o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, onde atua como intérprete de Libras na Sala Bilíngue da Escola Municipal Gabriela Mistral e também na Escola José Brasileiro Vila Nova. “Fiquei maravilhada com o evento e estou muito feliz em compartilhar como o município de Garanhuns vem sendo exemplo ao que tange a inclusão e ensino de Libras. Luto pela inclusão de libras na Educação Básica e tomei isso como uma missão de vida”, afirmou a professora.

Ressarcimento a aposentados será automático e via benefício, diz presidente do INSS

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, afirmou que o ressarcimento dos valores de beneficiários lesados pelo esquema de fraude na autarquia será feito via benefício e de forma automática.

“Uma das coisas que já foram definidas é que eventual ressarcimento, seja da instituição, seja do poder público – está sendo discutido ainda como fazer — será feito via benefício, via conta do benefício. Nada de Pix, nada de depósito em conta e nada de sacar em banco”, afirmou em entrevista à CBN nesta terça-feira (6).

De acordo com o presidente, o valor será depositado na mesma conta em que o aposentado ou pensionista recebe o benefício previdenciário regularmente.

A devolução dos valores ainda não tem data para ocorrer. Waller afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu agilidade nas ações e que o prazo para apresentar o plano de ressarcimento ainda está sendo discutido

Em entrevista à CNN na segunda-feira (6), Waller alertou sobre a possibilidade de golpesfinanceiros e pediu para que os beneficiários lesados não “assinem nada”, nem compartilhem senhas sob a justificativa de reaverem os valores no momento.

Sob ordem do Ministério da Previdência, o INSS suspendeu descontos de mensalidades associativas em folhas de pagamento de benefícios previdenciários na última semana.

Como mostrou a CNN, o governo federal afirma que irá criar um canal específico para que aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos de mensalidades associativas possam solicitar diretamente o ressarcimento dos valores.

A proposta faz parte de um plano de ressarcimento elaborado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com apoio da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Dataprev.

Dr Ismael anuncia data de reabertura da Cozinha Comunitária de Santa Cruz da Baixa Verde

A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará na próxima quarta-feira (07 de maio), às 10h, o evento de reabertura da Cozinha Comunitária Municipal. O equipamento está localizado na Rua Monsenhor Elizeu Diniz, Bairro São João, nas proximidades da Quadra José Hilton Ferraz Diniz (Quadra do Tiu).

O equipamento passará a ofertar, diariamente, cerca de 200 refeições completas, preparadas com qualidade e acompanhamento nutricional. O objetivo é atender pessoas em situação de vulnerabilidade, assegurando o direito à alimentação adequada e o fortalecimento das políticas públicas de assistência.

Segundo o prefeito Dr. Ismael, a reabertura só foi possível graças ao empenho conjunto das equipes para reestruturar o espaço, resolver pendências burocráticas e garantir que o projeto voltasse a funcionar com eficiência.

“Trabalhamos intensamente para devolver esse importante serviço à população. Alimentar é um ato de amor, e essa cozinha é símbolo do nosso compromisso com quem mais precisa”, destacou o prefeito.

Projeto de criação das novas Unidades de Conservação da Caatinga entra na etapa de realização de oficinas participativas

Encontros, que serão realizadas durante os meses de maio e junho, serão essenciais para o compartilhamento dos saberes técnicos e tradicionais e para a promoção do diálogo direto com as comunidades locais

O projeto de criação das seis novas Unidades de Conservação (UC’s) em regiões estratégicas do semiárido pernambucano adentra uma nova etapa no próximo mês de maio. Após o ciclo de diálogos e do processo de diagnóstico das áreas em cada município contemplado pela iniciativa, o projeto vai realizar uma série de oficinas participativas com as comunidades locais e de outros segmentos sociais que vivem nessas regiões para construir, colaborativamente, conhecimentos que podem auxiliar na preservação da fauna e flora locais.

As oficinas objetivam integrar os saberes dos campos técnico e tradicional das comunidades das áreas selecionadas. O diálogo direto com os moradores locais destaca o caráter sociocultural e socioeconômico do projeto, dois dos principais pilares da elaboração da iniciativa. Nelas, será possível apresentar os dados levantados acerca da fauna e flora de cada área, as espécies ameaçadas de extinção, geomorfologia, cartografia e outras informações relevantes, além de, sobretudo, promover a escuta ativa dos conhecimentos e vivências de cada comunidade.

A primeira dessas oficinas ocorrerá no dia 7 de maio, no município de Carnaíba, que pode, junto ao município de Quixaba, receber a Unidade de Conservação da Serra da Matinha. A última delas, a ser realizada no dia 18 de junho, vai ocorrer em Serra Talhada, onde está a área da UC de Serra Verde.

O projeto atua como uma das políticas públicas voltadas à mitigação dos impactos das mudanças no clima, entre eles o avançado processo de desertificação. A criação de áreas protegidas no semiárido, região mais afetada pelo fenômeno no estado, é fundamental para a preservação dos recursos naturais, fauna e flora, elementos que, assegurados, ajudam na manutenção do bem-estar dos ecossistemas terrestres e da qualidade de vida humana.

“As unidades de conservação propostas nesse projeto no semiárido são estratégias fundamentais para a conservação da nossa Caatinga, além de serem aliadas no enfrentamento dos processos degradativos e de desertificação nesse importante cenário de combate às mudanças climáticas”, enfatizou a analista ambiental Ana Célia Garcia, lotada na Gerência Geral de Biodiversidade e Florestas da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco (Semas-PE).

Ainda de acordo com ela, todas as etapas de diagnóstico, diálogo e execução do projeto ajudam a fomentar a Educação Ambiental no estado, ao promover uma sensibilização ativa e pontual com a geração atual e os mais jovens.

“Além da proteção da natureza, as unidades de conservação servem como um espaço de aprendizado e conscientização ambiental. A educação ambiental promovida nessas áreas e em seu entorno poderá contribuir para a formação de uma nova geração que valoriza a biodiversidade como um patrimônio natural importante para suas próprias vidas”, acrescentou Ana Célia.

“Todo esse processo de criação e de estabelecimento de áreas protegidas deve ser participativo. Nós não conseguimos fazer uma unidade de conservação bem sucedida sem que ela esteja em sinergia com os objetivos da comunidade e com a população que está no entorno. Essa primeira oficina visa promover o diálogo com a população, a fim de mostrar os dados levantados nessas áreas sobre fauna, flora, cartografia, as espécies ameaçadas entre outros aspectos coletados em pesquisas e trabalhos de campo. Juntando esses dois saberes, o científico e o popular, conseguimos planejar uma área protegida que seja mais efetiva e esteja de acordo com os usos e com as formas de vida das comunidades daquele território”, ressaltou Joaquim Freitas, coordenador geral do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), instituição executora do projeto.

Confira o cronograma completo da realização das oficinas:

Serra da Matinha: 07 de maio de 2025

Serra do Carro Quebrado: 20 de maio de 2025

Serra Comprida: 21 de maio de 2025

Serra dos Almirantes: 10 de junho de 2025

Serra da Seriema: 12 de junho de 2025

Serra Verde: 18 de junho de 2025

Projeto “Criando Unidades de Conservação no Semiárido”

O projeto “Criando Unidades de Conservação no Semiárido” tem o objetivo de criar seis novas Unidades de Conservação espalhadas pelo Semiárido, totalmente coberto pelo bioma da Caatinga. As seis áreas selecionadas e propostas são a Serra da Siriema, em Santa Cruz e Parnamirim, Serra do Carro Quebrado, em Triunfo, Serra Comprida, em São José do Belmonte, Serra dos Almirantes, em Orocó e Parnamirim, Serra da Matinha, em Carnaíba, e Serra Verde, localizada no município de Serra Talhada.

O projeto é financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) no âmbito do Projeto Estratégias de Conservação, Restauração e Manejo para a biodiversidade da Caatinga, Pampa e Pantanal (GEF Terrestre), que é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). O projeto tem o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como agência implementadora e está sendo tocado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO). Selecionado através da Chamada de Projetos 03/2023 do FUNBIO/GEF Terrestre, o projeto está sendo executado pelo Cepan, em parceria com a Semas-PE e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes no Ministério das Mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e nomeou Márcia Lopes para o posto.

Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, as trocas devem ser oficializadas ainda nesta segunda-feira (5).

O movimento ocorre em meio às alterações na composição da Esplanada do Ministérios. No início do ano, Lula fez trocas na Saúde e nas secretarias de Comunicação Social e de Relações Institucionais.

Neste mês, o ministro trocou o chefe das Comunicações. Na última semana, também houve troca no comando do Ministério da Previdência Social, em meio às fraudes envolvendo o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Insatisfação

Conforme a CNN mostrou, a saída de Cida era dada como certa há alguns meses. Em fevereiro deste ano, a ministra revelou à Comissão de Ética da Presidência da República que costumava interromper agendas para atender a primeira-dama, Janja da Silva.

Cida também chegou a dizer que ignorava os chamados de dois ministros: Alexandre(à época, Relações Institucionais) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).

Na ocasião, ela respondia a um processo, posteriormente arquivado no órgão, por suspeita de ter cometido assédio moral. Segundo apuração interna, a ministra teria sugerido apoio financeiro a uma servidora para que ela se candidatasse nas eleições em 2026, em troca de silêncio em uma denúncia sobre racismo.

Juntos Pela Segurança: 445 novos delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil de Pernambuco iniciam curso de formação

Governadora Raquel Lyra comandou a aula inaugural do curso de formação que capacitará os novos policiais para reforçar a segurança em Pernambuco
A governadora Raquel Lyra comandou, nesta segunda-feira (5), a abertura oficial do Curso de Formação Profissional para os aprovados no concurso da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A cerimônia foi realizada no Centro Universitário Frassinetti do Recife (UniFAFIRE) e marcou o início da preparação de 445 futuros policiais civis entre delegados, agentes e escrivães que irão reforçar a segurança pública do Estado. A vice-governadora Priscila Krause também esteve presente na solenidade.
 
“O Juntos pela Segurança chega numa nova etapa, com o início do curso de formação de 445 novos policiais civis. São delegados, agentes de polícia e escrivães que, após a formação em novembro, estarão servindo às forças operacionais de segurança do Estado. O Juntos pela Segurança é o maior programa de investimento em segurança pública da história do nosso Estado, investindo em pessoal, formação técnica, equipamentos e garantindo a redução da criminalidade em Pernambuco. Aproveito para anunciar que a próxima turma da Polícia Civil, com mais 445 alunos, deve começar logo após a conclusão desta primeira etapa”, enfatizou a governadora Raquel Lyra.
 
Do total dos aprovados no concurso, 45 são para delegados, 250 para agentes e 150 para escrivães. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, destacou o impacto positivo da formação para o sistema de segurança. “Era necessário esse recompletamento, para que a Polícia Civil conseguisse atender às ocorrências com excelência, que é uma marca da corporação. Até meados do ano que vem, serão 7 mil novos policiais e bombeiros fazendo a segurança da sociedade de Pernambuco”, pontuou o titular da pasta.
 
O curso será realizado pela Escola Superior de Polícia Civil (ESPC/ACADEPOL), com diretrizes da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES/SDS), e terá carga horária total de 900 horas-aula presenciais, com atividades em tempo integral, inclusive aos sábados, domingos e feriados. As aulas regulares acontecerão de 12 de maio a 7 de novembro, também na UniFAFIRE.
 
“Essa é mais uma ação do Governo de Pernambuco no sentido de reforçar as forças de segurança do Estado. Serão seis meses de formação e já existe uma previsão de lotação desse efetivo, buscando atender as regiões do Estado que mais precisam”, ressaltou o chefe da Polícia Civil, Renato Rocha.
 
Até 2026, mais de 7 mil novos profissionais das forças de segurança — incluindo as Polícias Civil, Militar, Científica, Penal e o Corpo de Bombeiros — reforçarão o efetivo em Pernambuco.
 
Presente na solenidade, o deputado estadual Antônio Moraes falou sobre os avanços na segurança pública do Estado. “No momento que o Governo do Estado prioriza os concursos públicos para a Polícia Civil e Polícia Militar, damos segurança para a população. Além disso, tem os equipamentos, viaturas, coletes a prova de balas e armas que têm sido adquiridos para as polícias, não tenho dúvidas que assim vamos melhorar a segurança em Pernambuco”, destacou o parlamentar.
 
Vanessa Rodrigues, de 31 anos, aprovada no concurso para delegada, destacou a dedicação ao longo dos anos e a realização de fazer parte da Polícia Civil de Pernambuco. “É um orgulho enorme fazer parte da Polícia Civil do meu estado, eu nasci em Pernambuco e moro aqui a minha vida toda. Estou ansiosa para o Curso de Formação, será um prazer servir à sociedade. Além de ser a realização de um grande sonho, não só meu, mas de toda minha família”, celebrou.
 
Também estiveram presentes na solenidade os secretários da Casa Militar, coronel Hercílio Mamede; e de Administração, Ana Maraíza; os executivos de Defesa Social, Dominique Oliveira; e de Defesa Civil, Clóvis Ramalho; e o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Torres.
 
Fotos: Miva Filho/Secom